domingo, 22 de janeiro de 2012

Flagrante Polícia Militar prende "ladrão da moto preta"


Bandido já teria sido reconhecido por nove pessoas e comerciantes como o autor de assaltos em série nos bairros Vila Oliveira e Alto do Ipiranga
Leandro Dilon
De Mogi
Jorge Moraes

Acusado foi preso pelos policiais militares e teria sido reconhecido por pelo menos quatro vítimas
A Polícia Militar prendeu ontem de manhã o "ladrão da moto preta", como ficou conhecido o desempregado Leandro da Silva Prado, de 34 anos, que é acusado de assaltar dezenas de comércios em Mogi, principalmente nos bairros Alto do Ipiranga e Vila Oliveira. Ontem, ele roubou pelo menos quatro pessoas antes de ser detido. Na delegacia, cinco donos de estabelecimentos reconheceram Prado como o autor de crimes ocorridos nos últimos dias.


De acordo com o tenente Bittencout, que atuou na ocorrência com o cabo Hernal e o soldado Alves, por volta das 10 horas, eles faziam patrulhamento quando foram informados via rádio de que um homem acabara de assaltar um salão de cabeleireiro e uma loja de roupas no Alto do Ipiranga. Os PMs seguiram para o bairro, conversaram com as vítimas e iniciaram as buscas pelo bandido.


Minutos depois, eles souberam que o ladrão agiu novamente, desta vez em um ponto de ônibus, onde roubou o celular e a carteira de uma estudante. Os policiais encontraram Prado em uma rua no bairro Mogi Moderno. Ele foi abordado e com ele encontrado uma arma de brinquedo, grande quantidade de dinheiro e dois telefones celulares.


O assaltante foi levado ao 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, onde foi reconhecido por três pessoas vítimas dele naquela manhã. Uma vendedora, 18, disse que ele a assaltou por volta das 9 horas; em outro caso, uma aposentada falou que Prado roubou R$ 900 dela dentro do salão de cabeleireiro e outra vítima - uma estudante contou que o homem pegou a carteira e o celular dela.


Além disso, policiais mostraram o preso para cinco pessoas que foram vítimas de assalto nos últimos dias na Vila Oliveira. Todos reconheceram o homem como o autor dos crimes. Com isso, o desempregado, que mora em Salesópolis, mas às vezes passava alguns dias em Mogi, na casa de parentes, recebeu voz de prisão e foi levado para a carceragem.


Segundo a polícia, o criminoso ficou conhecido como o "ladrão da moto preta", já que cometeu mais de 10 assaltos nas últimas semanas e as vítimas contavam que o via fugindo com o veículo de cor escura, que foi apreendido pela polícia e levado para a delegacia de polícia.


Fonte:Mogi News