quinta-feira, 17 de novembro de 2011

VITÓRIA DA UNIÃO PELO RESPEITO AO POVO DE SUZANO E AO MEIO AMBIENTE

DIÁRIO DE SUZANO


Material da operação "bota fora" será descarregado em Itaquaquecetuba


Diário de Suzano ed.: 9050 - 17 de novembro de 2011




O despejo de terra decorrente das ampliações do Aeroporto de Guarulhos deixará de ocorrer em Suzano e irá para a cidade de Itaquaquecetuba. O motivo da mudança foram as condições do tráfego e a distância. No trecho que liga a área de descarga em Suzano será feita a restauração das vias.
Após inspeção feita por representantes da empresa de mineração Caravelas e membros do Exército, o trecho que faz ligação com a suposta área de descarrego será avaliado por equipes de topografia da Prefeitura de Suzano e da empresa mineradora. 
Em seguida, será encaminhado à Prefeitura para que seja efetivado ou não a possível licitação. Será contemplada parte da Avenida Brasil e Rua Senador Roberto Simonsen.
Segundo o representante do Exército na cidade, Coronel Osmar Araújo, a recuperação das vias é de suma importância para que o tráfego de caminhões flua bem. Ainda segundo ele, o motivo da mudança do local de despejo de terra foi também financeiro. “A economia é feita principalmente pelo tempo, aproveitamos muito mais despejando em Itaquá do que fazendo um percurso maior até Suzano”, complementa Araújo.
Até que as licenças municipais sejam emitidas e que todo o lixo seja removido do terreno, a empresa não poderá receber novamente nenhum caminhão com terra do aeroporto. 
Até o momento, as movimentações e serviços na área são decorrentes às necessidades de triagem, remoção e destinação do lixo que foi depositado. O prazo de licença para terraplanagem vence dia 20 deste mês, porém, os 30 dias para apresentação da documentação pode se estender além do proposto do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC).


Fonte:Gustavo Ferreira Ferreira