quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sucessão Bibo deve ser presidente do Legislativo em 2012

 O vereador Rubens Benedito Fernandes, o Bibo, recebeu o apoio do PR e deverá ser o presidente da Câmara Municipal em 2012, último ano da atual legislatura. A decisão de apoiar o republicano foi confirmada na noite de ontem, durante reunião realizada na sede do Diretório Municipal. Toda a bancada - formada por quatro parlamentares, esteve presente. Além de Bibo, formam o grupo: Expedito Tobias, Vera Rainho e Odete Sousa, que deixou o PDT para se filiar ao PR e transformá-lo na sigla com o maior número de representantes na Câmara. 
Bibo tem agora a missão de dialogar com outros parlamentares e buscar um consenso. Apesar de não declarar oficialmente ser candidato, Nabil Safiti (PSD) buscava apoio. A partir da decisão dos republicanos, ele deverá mudar sua posição, uma vez que o "adversário" inicia a campanha para comandar o Legislativo em 2012 com no mínimo nove votos (os quatro do PR, Protássio Nogueira e Carlos Evaristo, ambos do PSD, Mauro Araújo e Geraldo Augusto, do PMDB, e Osvaldo dos Santos (PP). Se o cenário se confirmar, diferentemente do que ocorreu este ano, quando Araújo e Safiti disputaram o cargo, decidido apenas no sorteio, Bibo será aclamado por consenso.


As conversas para as outras funções da mesa diretiva já tiveram início. Jean Lopes (PCdoB) e Odete saem na frente na disputa para a vice-presidência. O comunista pode ser mais um a declarar apoio antecipado ao republicano. Geraldão deve ser primeiro secretário. (C.L.)


Fonte:Mogi News