domingo, 20 de novembro de 2011

Mercado do Produtor Reforma começa em 4 de dezembro

O prazo para conclusão dos trabalhos será até junho de 2012, conforme estabeleceu a Prefeitura de Mogi
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Maurício Sumiya

Serviços estão programados para terem início no mês que vem
A reforma no Mercado do Produtor de Mogi das Cruzes, recentemente batizado como "Minor Harada", começará dia 4 de dezembro, quando um evento, às 11 horas, no próprio local, marcará a assinatura do contrato com a empresa vencedora e o início imediato das obras. O valor do investimento será de quase R$ 1,3 milhão. A Engesec é a vencedora da licitação e ficará encarregada pelos serviços. O prazo para conclusão dos trabalhos será até junho de 2012. 
A inauguração deverá ser feita junto com a abertura da Casa do Agricultor, que está em obras e também tem previsão de término no primeiro semestres do ano que vem. 
O lançamento dos trabalhos no Mercado do Produtor estava marcado inicialmente para 27 de novembro, mas a realização de um show no Centro de Iniciação Profissional (CIP) "Deputado Mauricio Nagib Najar", que fica ao lado do varejão, inviabilizou a cerimônia quer marcaria o início das atividades. 
De acordo com o projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, a área ganhará uma nova portaria e a reestruturação das instalações hidráulicas e elétricas, incluindo a individualização dos sistemas de água e de energia elétrica. A pintura do telhado e a reforma do alambrado também serão realizadas. Haverá, ainda, a reforma dos banheiros, que serão adaptados aos portadores de necessidades especiais.


O nome escolhido, Minor Harada, é uma homenagem ao ex-secretário municipal de Agricultura que morreu este ano. 
Outra novidade será a instalação de uma ampla e estruturada praça de alimentação voltada aos consumidores. O espaço vai permitir a ampliação do atendimento ao público. Hoje, as barracas funcionam de maneira improvisada até 13 horas e a ideia é aumentar em mais uma hora.


O imóvel onde vai funcionar a Casa da Agricultura passará por uma revitalização completa. As janelas existentes do galpão abandonado existente no terreno já foram demolidas. O valor a ser investido será de R$ 880 mil. A construtora responsável é a Fasul.


Fonte:Mogi News