sábado, 19 de novembro de 2011

Firme e forte

A visita do senador Aloysio Nunes (PSDB) ontem a Mogi foi mais uma prova de que a dobradinha dos tucanos com o recém-criado Partido Social Democrático (PSD) deve continuar nas eleições municipais de 2012. Ao vistoriar as obras de construção do Hospital Municipal "Waldemar Costa Filho", em Brás Cubas, ao lado do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) e do vice José Antônio Cuco Pereira (PSDB), o senador demonstrou grande afinidade com os anfitriões. Garantiu que, no que depender dele, aliança não irá mudar.
Maurício Sumiya

Time bom...
"Se está bom assim, para que mudar?", declarou Aloysio aos jornalistas mogianos, durante coletiva. "O Cuco é o melhor candidato do PSDB para disputar as eleições no ano que vem. E como ele e o Bertaiolli têm feito uma boa administração, então é uma chapa que tem o meu apoio", completou o senador, considerado um dos "caciques" do PSDB em âmbito nacional, na atualidade, ao lado do ex-governador José Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 


Dois a zero 
Outro tucano de influência que também apóia a dobradinha é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na inauguração do Poupatempo em Mogi, no mês passado, Alckmin também havia manifestado interesse na manutenção da parceria Bertaiolli-Cuco em 2012. 


Aqui
No dia 29 será a vez de José Serra manifestar sua avaliação sobre a dobradinha. Ele estará na cidade, no Clube de Campo, para dar uma palestra sobre economia. 


Bancada forte 
Tal apoio dos "caciques" do PSDB pode ser rentável também na esfera federal, uma vez que o PSD conseguiu filiar 559 prefeitos, tornando a legenda entre as maiores em número de governos municipais. De acordo com o jornal Valor Econômico, a sigla comandada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pode, nas próximas eleições, ultrapassar o PT, que, em 2008, elegeu 560 prefeitos e detém a terceira maior bancada, atrás do PMDB e do PSDB, que elegeram, respectivamente, 1.199 e 790 prefeitos em 2008. Ambos tiveram baixas consideráveis para o PSD, mas não a ponto de perderem sua posição.


Prévias
No dia 28 próximo, o PSDB fará a primeira prévia para definir o pré-candidato do partido para disputar a Prefeitura de São Paulo, em 2012. O secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Cubas, é um dos concorrentes, assim como os secretários Andrea Matarazzo (Cultura), e José Aníbal (Energia), além do deputado Ricardo Trípoli.


No interior
Questionado qual seria o candidato de sua preferência, Aloysio desconversou: "Eu voto em Rio Preto". São José do Rio Preto, reduto e berço do senador, fica no interior paulista, a 450 km de São Paulo.


Amilson Ribeiro



Caiçara
O biólogo Aroldo Saraiva está de novo endereço: Ubatuba, no Litoral Norte. O ex-secretário de Controle e Estratégias e homem de confiança do ex-prefeito Junji Abe assumiu há cerca de oito meses a Secretaria de Planejamento e Finanças da Prefeitura daquela cidade, comandada pelo democrata Eduardo César.


Um pé aqui
Em conversa com a coluna ele garantiu que mantém sua residência em Mogi para visitar os filhos e netos, aos fins de semana. 


Eu não...
Aroldo não confirmou, mas também não descartou, sua participação ativa nas eleições municipais do ano que vem em Mogi ou na cidade litorânea. "O futuro a Deus pertence. Não vou dizer que sim, nem que não. Soube pela Imprensa que o Juliano (filho do deputado federal) deve ser candidato a vereador, mas não fiz acordo nenhum com o Junji", disse.


Daniel Carvalho



Mogi-Guararema 
Ao menos três empresas disputam a concorrência pública aberta pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para duplicação da Mogi-Guararema (SP-66): MW Pavimentação, Compec Galasso e Ferpave apresentaram propostas comerciais para o serviço. 


Música
Das 12 às 13 horas, o Mercado Municipal será palco de apresentações artísticas e musicais. O "Mercasom", como o evento foi batizado pelos lojistas, tem como intuito entreter e aumentar o público consumidor que vai ao Mercadão. Será a segunda e última edição do projeto neste ano, que recebeu R$ 2 mil de recursos da Secretaria de Cultura. Hoje, a dupla Celson Andrade & Meyson anima o Mercadão. Os artistas plásticos Vito Woo e Rosane Leão apresentam seus trabalhos. Brindes devem ser sorteados.


Modernização
Nos próximos dias, o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) deve receber do governo federal a notícia de liberação de R$ 13,9 milhões, solicitados ao BNDES no ano passado, para o plano de modernização da administração municipali , que inclui a reforma do prédio da Prefeitura e a implantação da chamada Escola de Governo.


Fonte:Mogi News