sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Executivo da Caixa

Maurício Sumiya



O novo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Cristiano Mendonça Ferraz Luz, de 42 anos, responsável pelos programas e negócios da Caixa no Alto Tietê, participou ontem, pela manhã, na Prefeitura de Mogi das Cruzes, do seu primeiro evento público desde que assumiu a superintendência no lugar de Henrique Parra Parra, na última semana.
Maurício Sumiya





Paulistano
Já Parra Parra prestará serviços para a Caixa na região de Jundiaí, que abrange 29 cidades. Voltando ao novo executivo, Luz é paulistano e tem mais de 20 anos de folha corrida de trabalhos prestados ao banco. Nesta semana, durante as inaugurações de agências em Itaquá e Suzano, ele era esperado, mas acabou não estando presente devido a outros compromissos na agenda.




15 dias
Ao participar da assinatura da liberação de uma verba de R$ 24,5 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 para Mogi das Cruzes, Luz deverá voltar ao município dentro de 15 dias, quando o município espera a liberação de outros R$ 51 milhões para dar andamento a outros projetos importantes, como o Córrego dos Canudos. 




Casa Popular
O evento para anunciar o Casa Popular em Mogi, programa que dá planta popular para as famílias de baixa renda, atraiu a atenção de representantes da área de habitação das prefeituras de Suzano, Arujá e Poá. 




Seletas
Segundo o secretário de Planejamento, João Francisco Chavedar, desde a lei federal de 2008, apenas cinco municípios do País, incluindo Mogi das Cruzes, têm um programa tão completo voltado para este tipo de público.




Jogos Abertos
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) tem se mostrado mais do que um esportista. Ele tem sido o maior torcedor das equipes mogianas, a ponto de acompanhar, a todo momento do dia, o resultado das partidas envolvendo os atletas da cidade. No primeiro dia em que Mogi estreou na competição com o tênis, o prefeito estava na torcida. 




Pé quente
E ontem, durante a coletiva dos eventos no gabinete, um assessor apareceu com um papelzinho para atualizar o prefeito sobre os últimos resultados da partida de tênis. Na quarta-feira à noite, ao conferir a partida de handebol, Bertaiolli se mostrou um verdadeiro pé quente. Todos os jogos em que vai, coincidência ou não, o time mogiano vai bem e vence o placar. Hoje ele almoça com os atletas mogianos às 11 horas na escola Guiomar Pinheiro Franco para parabenizá-los. 




PSD
O vice-governador Guilherme Afif Domingos e o secretário estadual de Esportes José Benedito Fernandes estarão hoje à noite em Mogi para participar da abertura dos Jogos Abertos. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) cumprirá agenda em Campinas nesta sexta-feira, portanto, sem chance de vir.




Câmara
Sobre as eleições da presidência na Câmara, o prefeito garantiu que prefere se manter à parte da disputa porque tem um "grande respeito pela Câmara, onde ficou por oito anos". Ele diz que não deve interferir na disputa entre Nabil Nahi Safiti (PSD) e Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, mas, como o Mogi News tem antecipado, Bibo deve abandonar a disputa por não ter o apoio explícito do PR. Para o prefeito, independentemente de quem vencer, nada muda no relacionamento com os vereadores. 




Problema na rede
Um dos problemas enfrentados pelas delegações das cidades que participam dos Jogos Abertos é a diferença na rede de energia. Enquanto em Mogi a rede é de 220 quilowatts na maioria das casas e órgãos públicos, nas outras cidades é de 110. Mogi, aliás, é quase uma exceção. Algumas delegações trouxeram uma verdadeira estrutura para a cidade, como geladeiras e freezers e até mesmo gerador em caso de alguma eventualidade. 




Adaptadores
Como há diferença na rede, a solução foi se virar com adaptadores. O secretário de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, ressaltou em conversa com a coluna que a Prefeitura quer dar o máximo de hospitalidade possível para os visitantes e atletas: "É ordem do senhor prefeito e estamos fazendo o possível e o impossível para isso", declarou. 




Dia 30
Os apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida de Jundiapeba serão entregues para as famílias no próximo dia 30 deste mês. A data foi marcada pela própria Prefeitura para que as 280 famílias recebam as unidades e possam comemorar o Natal em casa nova.




Bruno Covas
O secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, viajou para Portugal, mas o prefeito Bertaiolli garante que confia na palavra dele de que nada muda ou será decidido antes da análise do relatório apresentado pela Prefeitura de Mogi, que contratou a empresa Falcão Bauer, no caso do Lixão. Segundo o prefeito, os argumentos são fortes e possivelmente derrubarão a audiência pública que a empreiteira Queiroz Galvão pretende fazer em Mogi. O Mogi News vem acompanhando o assunto e o prazo final para a análise de 90 dias para o parecer do relatório. O prazo, vale lembrar, termina bem no feriado: 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.


Fonte:Mogi News