sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Deputado André do Prado entrega ao DAEE solicitação de limpeza e desassoreamento do Rio Paraíba do Sul


Deputado André do Prado entrega ao DAEE solicitação de limpeza e desassoreamento do Rio Paraíba do Sul 
 O deputado André do Prado solicitou ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), do Governo do Estado, para realizar a limpeza e desassoreamento do leito do Rio Paraíba do Sul, no trecho em que atravessa o município de Guararema.


 Atendendo a pedido do prefeito Márcio Alvino e do vereador Ivandir Pereira da Silva, que enviou um ofício solicitando a intercessão de André do Prado junto ao DAEE, o parlamentar se reuniu com o superintendente do departamento, Alceu Segamarchi, e explicou que há muito tempo o Rio Paraíba do Sul tem o seu leito assoreado por barro, detritos e areia, principalmente na época das fortes chuvas ou quando da abertura das comportas da Represa de Santa Branca.


“Após todos esses anos se faz necessário retirar a lama e detritos, para que o leito fluvial se aprofunde e possa manter normal o nível de água, mesmo quando da ocorrência de um período mais longo de chuvas”, pontuaram André do Prado e Márcio Alvino.


 Além disso, acrescentou o deputado, ao se aprofundar o leito do rio, próximo a foz do Ribeirão Guararema, evitará o estancamento das águas, proporcionando-lhe uma melhor vazão e evitando o transbordamento em áreas do centro e, principalmente, do bairro Nogueira, como vem ocorrendo atualmente.


 “É importante também destacar que a dragagem dos bancos de areia do Rio Paraíba do Sul possibilitará a utilização nas obras do município, barateando os custos em relação a esse material”, completou André do Prado.




Fonte:Clarissa Johara


Assessora de Imprensa


Deputado André do Prado