sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Braz Cubas em Ação" busca soluções para Distrito

Sabedores de que a comunidade é quem pode identificar problemas e buscar soluções para eles e que seus integrantes precisam acreditar em sua própria força e capacidade de realização, um grupo de moradores se uniu para criar a ONG "Braz Cubas em Ação", voltada para a defesa intransigente das reivindicações da comunidade daquele Distrito. Tendo à frente antigos moradores, como Joaquim Paixão, Antonio Andari, Joaquim Casado, Jocimar Valucci e outros, o grupo vem atuando já há algum tempo, o suficiente para que entregar ao prefeito Marco Bertaiolli (PSD) um projeto de reurbanização produzido pelo arquiteto Guilherme Mattos especialmente para uma viela e uma praça localizadas próximas à Rua Isidoro Boucault, que poderão ser transformadas no Beco das Artes e uma mini praça de esportes a serem utilizados pela população do Distrito. O prefeito recebeu a contribuição da comunidade e já enviou ao local a arquiteta Maria Lúcia Freitas para uma avaliação definitiva da proposta. Depois de convocar o comando da Polícia para discutir a questão da segurança pública no Distrito, os integrantes do "Braz Cubas em Ação" já estão se preparando para receber, no dia 29, às 9 horas, o secretário municipal Carlos Nakaharada, de Transportes,e o presidente da Câmara, Mauro Araújo. Querem debater com eles questões ligadas ao conturbado trânsito do Distrito e apresentar o que o grupo imagina serem possíveis soluções para o grave problema. Pragmáticos ao extremo, os membros da ONG garantem que o movimento não tem fins político-partidários, mas está disposto a ajudar os políticos a encontrar soluções para suas reivindicações. "Queremos estreitar o relacionamento do poder público e comunidade", garantem seus dirigentes, já empolgados com os primeiros resultados.


Avançando


O Helbor News, informativo da Helbor Empreendimentos S/A, dá conta de que a empresa mogiana mantém atualmente 63 imóveis em fase de construção ou conclusão, em diferentes pontos do País. A publicação ainda dá destaque para o Helbor Concept, primeiro complexo multiuso de Mogi, com uma torre residencial e duas comerciais, no interior da área do Mogi Shopping.




 Balanças


A Secretaria de Estado dos Transportes decidiu manter o Consórcio LBR/Velec à frente dos serviços de fiscalização de peso e dimensões de veículos de carga por meio de equipamentos portáteis instalados em duas rodovias da Região. As balanças irão operar nos sentidos Salesópolis-Mogi e Mogi-Bertioga para tentar coibir abusos, como os que têm sido denunciados pelo leitor Gilberto Scandiuzzi, em cartas a este jornal.




 Agenda


Uma visita pré-agendada à Região do Campinas pode acabar impedindo a presença do governador Geraldo Alckmin à solenidade de abertura dos Jogos Abertos, hoje à noite, na Avenida Cívica. Apesar disso, as esperanças do prefeito Bertaiolli ainda não acabaram.




Audiência


O Dia Nacional da Consciência Negra será celebrado na Câmara de Mogi, dia 17, com uma audiência pública para tratar do plano estadual de cultura e a cultura afro-brasileira, que deverá trazer investimentos para o setor na Cidade. Os organizadores do evento são o vereador Jean Lopes e a deputada Leci Brandão, ambos do PC do B. A pagodeira Leci é autora de um projeto de emenda ao orçamento estadual no valor de R$ 60 mil para a ONG "Espaço Mogi de Apoio à Cultura e Pesquisa".


Fonte:O Diário de Mogi




.