sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Renato Cocenza destaca projetos

Evento Tulio discursa durante solenidade, observado por Camanho, Tirreno, Bertaiolli, Cocenza e Araújo


O Plenário da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes ficou lotado, na noite de ontem, quando o gerente comercial da TV Diário, afiliada da Rede Globo na Região, Renato Rossi Cocenza, recebeu a maior honraria que o Legislativo pode entregar a alguém: o título de Cidadão Mogiano. Além de amigos, familiares, empresários e autoridades políticas, prestigiaram o profissional o presidente da emissora, Túlio Da San Biagio, o diretor responsável de O Diário, Tirreno Da San Biagio, e o diretor de redação, Spartaco Da San Biagio.


Cocenza, 44 anos, é natural de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo. Casado com Vera e pai de Isadora e Rodrigo, o mais novo cidadão mogiano se formou em matemática, em 1989, e fez pós-graduação em marketing, em 2001.


Iniciou sua carreira profissional na Rede Globo Noroeste Paulista, em São José do Rio Preto, em 1986, como contínuo, sendo promovido, por várias vezes, até chegar ao cargo de analista de material comercial, em 1996. Mudou-se para Mogi em 2001, para atuar na TV Diário, como gerente comercial. Também passou pelo jornal O Diário, de 2004 a 2008, como diretor comercial. Há 24 anos na Rede Globo, Cocenza exerceu diversas funções e, atualmente, é responsável por uma equipe de 31 profissionais da emissora que, juntos, desenvolvem projetos e ações empresariais, sociais, culturais, educativas e esportivas como o Diário dos 450, Natal Presente, Amigos da Escola, Ação Global, Desafio e Conquista, Recreança, entre outras.


Foram estes projetos que o homenageado fez questão de detalhar em seu discurso. "O Desafio de Redação, por exemplo, já reuniu mais de dois milhões de textos e entregamos 13 bolsas de estudo. No Natal Presente já foram adotadas, nestes sete ano, 18,5 mil crianças e chegaremos a 22 mil. Isso nos enche de orgulho e é para isso que trabalhamos, com afinco", comentou Cocenza.


Quanto ao título, bastante emocionado, o gerente comercial confessou que estava "nascendo de novo". "Dez de novembro é o dia do meu nascimento como mogiano e essa homenagem, sem sombra de dúvidas, é a melhor que eu poderia receber", afirmou. Como surpresa, Cocenza teve uma apresentação especial preparada pelo cantor Negreti e por integrantes da Escola de Samba Unidos da Vila Industrial.


Para o presidente da emissora, Tulio Da San Biagio, Cocenza realiza um trabalho de marketing que tem o cliente como foco principal. "Nós notamos que essa é sua preocupação, que o cliente seja o centro das atenções e é isso que faz com que haja um amadurecimento do mercado, em busca de qualidade e novos desafios", salientou.


O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) ressaltou que o título foi entregue a Cocenza como um "reconhecimento da comunidade pelos serviços prestados". "Parabenizo ao Cocenza, sua família e a família Da San Biagio, porque a comunidade se reúne, hoje, para agradecer o esforço de vocês em construir uma cidade mais justa para seus cidadãos, por meio da comunicação", disse.


Já o autor do projeto, Mauro Luís Claudino de Araújo (PMDB), além de ler a biografia de Cocenza, explicou os motivos da homenagem. "Você é o elo entre a comunidade e a TV Diário e isso é muito importante. Agora você é integrante da família mogiana", destacou o presidente da Câmara.


Fonte:O Diário de Mogi