sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prêmio Professor cidadão Professores recebem homenagens por desenvolver projetos inovadores

Cerimônia realizada na noite de ontem premiou os educadores da região que fazem a diferença na sala de aula
Suéller Costa
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

A professora da Rede Municipal, Luciana Abib participou pela primeira vez e conquistou os 1º e 2º lugares com os seus projetos
Um clima de expectativa e emoção contagiou o Teatro Manoel Bezerra de Melo, da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) ontem à noite na solenidade de premiação da 7ª edição do Prêmio Grupo Mogi News Professor Cidadão 2011. Educadores de Mogi e região que participaram desta edição, autoridades do Alto Tietê ligadas à área de Ensino e convidados marcaram presença no coquetel e na cerimônia que prestigiou os profissionais que se saíram vencedores por apresentar propostas inovadoras para a melhoria do Ensino. 
O evento teve início com a abertura oficial, depoimentos de representantes de autoridades do Ensino e da comissão julgadora. E, em seguida, os convidados prestigiaram a apresentação da Orquestra de Flauta Doce do Centro de Apoio Ação e Transformação "Oiaeu". Depois, teve início a premiação. A professora Luciana Rosa Fernandes Abib ficou surpresa com o resultado. Ela, que participou pela primeira vez, conquistou os 1º e 2º lugares da categoria Ensino Infantil - Rede Municipal. "Fiquei muito feliz pelo reconhecimento do jornal, que mostra que os professores fazem a diferença. Não esperava receber dois prêmios, fiquei surpresa. E, agora, ainda mais incentivada", comemorou.


"A cada ano existe um aprimoramento. Novos trabalhos com temas variados são apresentados. Este prêmio já se consolidou na região e continuará divulgando e incentivando as práticas educativas que contribuem para a troca de conhecimento e promoção da cidadania", afirmou a diretora vice-presidente e diretora de Circulação do Grupo Mogi News, Sônia Massae Amano de Moraes.




Dirigentes
Segundo a dirigente regional de Ensino de Mogi das Cruzes, Teresa Lucia dos Anjos Brandão, o prêmio dá visibilidade aos projetos realizados pelos professores. "Sabemos que a Educação se faz com educadores empenhados e compromissados com o ensino de qualidade, incentivando a prática pedagógica e também transformando os alunos em indivíduos mais críticos", complementa.


A secretária de Educação de Mogi das Cruzes, Maria Geny Borges Ávila Horle, ressalta que a iniciativa demonstra a preocupação dos professores em propor maneiras atraentes de educar. "Este prêmio permite a divulgação para a sociedade e a outros profissionais projetos de qualidade, que têm dado certo em sala de aula, prestigiando os trabalhos daqueles que têm envolvimento com a educação", comentou. 
Maria da Penha Gelk, dirigente regional de Ensino de Suzano, parabenizou aqueles que participaram desta edição. "Esses professores são diferentes, não têm receio de mostrar o que desenvolvem em suas aulas. Portanto, parabenizo quem divulgou as suas iniciativas, pois todos são muito bons", destacou.


Fonte:Mogi News