sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sem problemas Vereadores vão ao Parque Centenário

Parlamentares verificaram ontem que os problemas identificados em outras ocasiões já foram solucionados
Marcelo Alvarenga/CMMC

Vereadores percorreram as instalações do Parque Centenário
A Comissão de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes vistoriou, ontem, as instalações do Parque Centenário, localizado no distrito de César de Souza. Os vereadores, que já visitaram a unidade anteriormente, verificaram que os problemas identificados em outras ocasiões já foram sanados. 
"Desde a construção do parque, viemos algumas vezes fazer vistoria. Já verificamos diversos problemas, como acúmulo de sujeira e problemas de drenagem. Agora, no entanto, percebemos que existe uma administração mais presente, que está acompanhando o parque mais de perto. Então, a avaliação é muito positiva, já que o local está bastante limpo e existe manutenção constante", frisou o presidente da comissão, Jolindo Rennó (PSDB). 
Para ele, o parque ainda necessita de investimentos em arborização. "Infelizmente, como essa é uma área de várzea, já foram registrados muitos problemas de alagamento dentro do parque. Porém, a Prefeitura de Mogi já fez os trabalhos necessários de drenagem. Agora, acredito que precisam ser implantadas mais árvores nesse local, já que ainda essa área é deficiente", explicou.


Já o vereador Osvaldo Ferreira dos Santos (PP), que também integra a comissão, pediu a intensificação de rondas no local por parte da Guarda Municipal. "Sabemos que os guardas já agem aqui, porém o reforço é importante para evitar consumo de drogas e depredação do parque", destaca.


A diretora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Lucila Manzatti, explicou que as rondas já acontecem de forma intensificada, principalmente aos finais de semana e dias de evento. "Temos feito um trabalho constante no Parque Centenário, garantindo boas condições aos cerca de 25 mil cidadãos que passam por aqui por mês. Atualmente, além dos museus, a população pode conferir eventos como pescaria, teatro, música e exposição", conta.


Fonte:Mogi News