quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um zoneamento difícil até de ser discutido

COTIDIANO

 CAMPANHA Indicada por Marcelo Candido como sua candidata a prefeita nas prévias do PT suzanense, Célia Bortolleto apareceu em evento com Dilma 





Um zoneamento difícil até de ser discutido


 Chegam a ser irritantes os métodos utilizados até agora pela Câmara Municipal para tentar, de alguma forma, dificultar o debate em torno das alterações que se pretende realizar no zoneamento da Cidade. Depois de tentar concentrar toda a discussão no período da manhã, num horário impróprio para a maioria da população que trabalha normalmente, eis que surgem novas interrogações sobre uma nova data e horário para a tão temida audiência pública. Há dias, o que surgem são apenas especulações sobre a possível nova data do evento, estranhamente subdividido em duas etapas, de horários distintos. Tudo isso acaba lançando inevitáveis dúvidas sobre a transparência de um processo que, esperava-se, fosse transcorrer dentro da mais absoluta normalidade, dando oportunidade a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, para que se manifestassem a respeito das alterações propostas para a Cidade. A indefinição, que persistia pelo menos até ontem pela manhã, só serve para lançar dúvidas sobre a real disposição da Câmara de garantir ao processo a lisura prometida e por todos esperada. Nada justifica tamanha demora em se definir as regras para um evento que terá de ser feito às claras, distante de subterfúgios ou puxadas de tapete. Se é para haver transparência, que ela comece a ser mostrada desde o início. A Cidade e seus moradores merecem respeito.


Jogo duro


O prefeito Marcelo Candido começa a jogar pesado para eleger sua favorita nas prévias do PT que irão definir quem irá disputar a Prefeitura de Suzano pelo PT. Mal anunciou seu apoio à secretária Célia Bortolleto, de Saúde, ela foi flagrada pelo fotógrafo oficial da Presidência ao lado da presidente Dilma Rousseff, ao participar do lançamento de dois programas federais – "Melhor em Casa" e "SOS Emergências", em Brasília. Material logo distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.




 Na Apae


Um grupo de diretores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mogi das Cruzes (Apae) está trabalhando para lançar João Pedro de Miranda como candidato a presidente da entidade, na eleição que irá acontecer no final deste ano ou início do próximo. Será oposição ao atual presidente, Alfredo Casella.




 Sem registro


Não vingou a ideia de se criar o Sindicato dos Edifícios, Condomínios Residenciais e Comerciais, que teria como base as cidades das regiões de Mogi das Cruzes e Guarulhos. A Secretaria de Relações do Trabalho decidiu arquivar o processo de pedido de registro sindical por não cumprimento das exigências legais.


Trem Turístico


Os 384 anos de fundação de Sabaúna serão comemorados, no próximo dia 27, com a visita do Trem Turístico, que sairá da Estação da Luz, em São Paulo, direto para o Distrito. O pacote por pessoa inclui bilhete de ida e volta, almoço, serviço de bordo dentro do trem, seguro viagem e monitores de turismo, ao preço de R$ 130,00.




Fonte:Diário de Mogi