quinta-feira, 10 de novembro de 2011

política Aloysio Nunes vem a Mogi visitar obras de hospital

Noemia Alves
Da Reportagem Local
Divulgação

Senador vem falar de hospital e de alianças para as eleições
O senador Aloysio Nunes (PSDB) estará em Mogi das Cruzes no próximo dia 18. A visita terá por objetivo principal vistoriar o andamento das obras para construção do hospital municipal "Waldemar Costa Filho", em Brás Cubas, além de "tomar um café" e "almoçar" com o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). A expectativa é de que Nunes manifeste apoio ou ações que ajudem a equipar o hospital municipal.


Os trabalhos foram iniciados em junho último com recursos do Ministério da Saúde e a previsão de conclusão é para o fim de 2012. A administração municipal já conseguiu R$ 4 milhões do governo do Estado, mas precisa de ainda mais. "A partir de janeiro vamos retomar as trativas com o governador para conseguir mais R$ 4 milhões. Vamos recorrer também ao governo federal. Toda ajuda é bem-vinda", afirmou Bertaiolli.


Depois de pronto, o hospital municipal terá capacidade para dois mil atendimentos mensais e a realização de até 500 cirurgias de baixa complexidade. O hospital terá sete andares e 7.950,10 metros quadrados de área construída. 
Eleito para o Senado da República em 2010, Aloysio é tido em Mogi como grande aliado na luta contra a instalação de um aterro sanitário e em favor da construção de um aeroporto no Taboão. 
Outro assunto a ser tratado é da aliança do PSDB e PSD nas eleições municipais de 2012. Aloysio é, ao lado do ex-governador José Serra e do atual, Geraldo Alckmin, além do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um dos caciques dos tucanos.


Fonte:Mogi News