domingo, 16 de outubro de 2011

Histórias do ex-prefeito Waldemar Costa Filho (XXI)


O que haveria de comum entre Waldemar Costa Filho e um espetáculo de balé? Pois é a própria professora Regina Cunha, da Regina Ballet Produções, quem relata a história: "Era 1976 ou 78 – sei que era ano político. Havia na Cidade dois amplos e lindos cinemas que eram usados para grandes ocasiões. Eu tinha um espetáculo pronto, o Cine Avenida alugado e dependia da liberação da Prefeitura. Dei entrada nos papéis e nada. O tempo passava, o espetáculo chegava e nada de liberação. Ia quase diariamente ao Gabinete e nada. Fui então informada que no mesmo dia e hora do meu evento haveria um outro, político, no Cine Urupema. Sugeriram que adiasse meu espetáculo para que o público pudesse ir ao Urupema. Não dava. Tudo estava pronto, haveria multa, etc. Entrei em desespero. Fui à Igreja e clamei nos pés do Senhor, chorando. Saí de lá e fui me sentar na calçada da casa do prefeito. Lá fiquei esperando que ele voltasse. Quando seu Waldemar chegou, fui falando e falando, chorando e chorando, dizendo que estava indignada, porque ele não autorizava meu espetáculo, que não iríamos atrapalhar seu evento, e blábláblá... Ele me segurou pelos ombros e disse: ‘Calma, menina... o que está acontecendo, quem é você?’ Chorando, respondei e expliquei a situação. Me abraçou como um pai e pediu que eu fosse, no dia seguinte, em seu gabinete, que tudo se resolveria. No outro dia, lá estava eu no Gabinete, mas desta vez sendo aguardada. A porta se abriu e o próprio Waldemar veio me receber. Colocou a mão em meu ombro e adentramos aquela grande sala; ele me protegendo como um grande escudo. Lá dentro, inúmeras pessoas que foram informadas de seu desapontamento. Assinou de próprio punho a sonhada autorização e disse: ‘Não quero que ninguém perturbe esta menina e seu espetáculo. E se o evento do Urupema acabar cedo, todos iremos ao Cine Avenida’. E eu pude fazer meu espetáculo feliz."


Investindo


O vereador Jean Lopes (PC do B) investe fora da política. Adquiriu um amplo espaço na Rua Climério Rego, ao lado do Caic, na Vila Lavínia, onde está montando um estacionamento. Aproveita o bom momento que Mogi oferece para tal ramo de negócio.


Visitante


A data de inauguração da unidade de Mogi do Poupatempo ainda não foi marcada, mas o prefeito garante que ela acontecerá até o final deste mês, só dependendo de ajustes na agenda do governador. Enquanto os futuros atendentes vão sendo treinados, Bertaiolli prepara a grande festa para mostrar que, mesmo no PSD, continua aliado de Alckmin.


Disputa


O presidente regional petebista, deputado Campos Machado, aposta que ainda vai colocar água no chope de Gilberto Kassab. Por meio de mensagens disparadas para todo o Interior – Mogi, inclusive – ele envia cópia de uma reportagem dizendo que o "STF pode rever decisão do TSE que registrou o PSD". Machado tenta provar na Justiça que a legenda do partido de Kassab pertence, na verdade, ao seu PTB. Difícil...


E nós?


No dia 19 de novembro, o Serviço Social do Comércio da Capital inaugura a unidade Sesc Santo Amaro, um conjunto com 7,6 mil m² e 15 mil m² de área construída, aonde foram investidos R$ 51 milhões. Praça coberta, salas multiuso, teatro para 279 espectadores, ginásio poliesportivo e conjunto aquático são algumas atrações. Enquanto isso, Mogi...


 Fonte:O Diário de Mogi