quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Política Vereadores devem seguir decisão do prefeito e escolher a mesma legenda

Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Os três vereadores mogianos do Democratas (DEM), Carlos Evaristo da Silva, Protássio Ribeiro Nogueira e Nabil Nahi Safiti, deverão seguir a decisão do prefeito Marco Bertaiolli. O chefe do Executivo mogiano estuda a possibilidade de sair do DEM e migrar para o PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e recém oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O anúncio da filiação em massa na nova legenda poderá ser feito na próxima segunda-feira. Os três vereadores não esconderam que seguirão o atual presidente do DEM na cidade, seja na permanência ou não na legenda que integra há 12 anos.


Nogueira preferiu filosofar quando questionado se sairia do DEM. "Você já viu uma locomotiva andar sem os vagões? Eu me considero um dos vagões".



Nabil fez mistério, mas acabou confirmando que acompanhará o prefeito. "Vou pensar e conversar com minhas bases, mas a tendência é que eu siga a decisão do meu grupo político", disse.


O tal grupo político também foi citado por Carlos Evaristo. "Antes de tomar a decisão, vou me reunir com os outros vereadores e, obviamente, com o Bertaiolli", adiantou. 
Caso as previsões se confirmem, o PSD sairá do zero para uma representatividade de três vereadores na Câmara Municipal, se tornando, ao lado do PR, a maior bancada. Já o DEM faz o caminho inverso.


Fonte:Mogi News