quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Política Junji diz que partido apoia Bertaiolli mesmo no DEM

Daniel Carvalho

Junji já foi para o PSD
O deputado federal Junji Abe afirmou que o Partido Social Democrático (PSD) vai apoiar o prefeito Marco Bertaiolli "mesmo que ele permaneça no Democratas (DEM)". A declaração foi dada ontem, um dia depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializar a criação do PSD. "Não acredito que ele sairá do DEM, justamente pelos trabalhos desenvolvidos na cidade em parceria com o governador (Geraldo Alckmin, do PSDB), que pertence à sua base eleitoral. No entanto, independentemente da sigla que ele estiver, terá o nosso apoio", garantiu. 
Ele voltou a afirmar que não disputará as eleições de 2012 e garantiu que "as definições de coligações serão feitas em março do ano que vem". Junji destacou que as alianças na esfera federal não representam a realidade vivida nos municípios. Citou como exemplo a união que será apresentada nos próximos dias entre PSD e PSB. "Inicialmente, quando o Kassab (Gilberto, prefeito de São Paulo) decidiu criar um novo partido surgiu à proposta de se fundir ao PSB, mas como o PSD foi criado com uma representatividade maior que a do próprio PSB, decidimos não mais unir as forças de forma legal, mas formar um bloco dentro da Câmara dos Deputados. Esta aliança foi criada aqui em Brasília, mas não significa que será mantida nas eleições municipais", afirmou. "Haverá cidades onde estaremos lado a lado do PT, do PMDB e até do PSDB".


Os próximos passos do PSD na região serão formalizar os diretórios municipais e concretizar a filiação dos pré-candidatos. Responsável por coordenar a campanha de coleta de assinaturas para a criação da legenda no Alto Tietê e no Vale do Paraíba, o deputado informou que será nomeado presidente da sigla em Mogi. Ele esclareceu que por um acordo feito com o também deputado federal Guilherme Mussi (que saiu do PV e se filiou ao PSD), caberá ao mogiano indicar o nome do líder em Poá, que será o vereador Mário Massayoshi Kawashima, mais conhecido como Mário Sumirê, e o Mussi definirá o presidente do diretório suzanense. 
"O mais importante é que o PSD nasce com a proposta da realização de uma Assembleia Nacional Constituinte em 2014 para revisar a Constituição", afirmou. (C.L.)


Fonte:Mogi News