quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Municipalização Prefeitura assumirá mais 7 escolas

Unidades estaduais passarão a ter o mesmo padrão de ensino e investimentos das escolas municipais
Noemia Alves 
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Complexo educacional que está em fase de construção no bairro do Botujuru receberá mais estudantes com a municipalização
Mais sete escolas estaduais de Mogi passarão a ser administradas pelo município no início do ano letivo de 2012. Com isso, serão 2.644 alunos de ensino fundamental, de 1ª a 4ª séries, que passarão a ter o mesmo padrão de ensino e investimentos das escolas municipais. Trata-se do programa de municipalização, num convênio feito entre o governo do Estado e a Prefeitura de Mogi no início deste ano e que atualmente atende a 1.193 alunos de cinco escolas que pertenciam ao governo do Estado. A meta, segundo anunciou ontem o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), durante evento em César de Souza, é municipalizar 100% das unidades estaduais de 1ª a 4ª séries na cidade até 2016.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle, serão municipalizadas, em 2012, as seguintes escolas: EE Almeida (Coronel), EE Professora Célia Pinheiro Franco, EE Doracy Baptista de Campos Pereira, EE João Antonio Batalha, EE Maria Aparecida de Faria, EE Maria Luiza Menezes Fonseca e EE Rodolpho Mehlmann.


Os 164 alunos de 1ª a 1ª séries da EE José Ribeiro Guimarães, no Botujuru, também devem ser "absorvidos" pela Secretaria Municipal de Educação, uma vez que eles serão remanejados para o Cempre, que está em construção no bairro. Com isso, o número de alunos beneficiados deverá aumentar para 2.708. 
"A municipalização é um acordo que fizemos com o governo do Estado a fim de garantir um equilíbrio e padronização, com uma mesma qualidade de ensino, em todos os níveis de ensino, além de definir as prerrogativas de investimentos para cada uma das partes. O município assume o ensino infantil e fundamental até 1ª a 4ª séries, enquanto o Estado cuida dos investimentos no ensino médio", argumentou Bertaiolli. "Com a municipalização, se consegue repartir os alunos e concentrar mais esforços", acrescentou a secretária Maria Geny.


Fonte:Mogi News