quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Incêndio

O cenário político das eleições municipais em Mogi para 2012 começa a ficar mais definido com a transferência do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli do DEM para o PSD nos próximos dias. Na reta final para as filiações partidárias, o assunto pegou fogo ontem nas rodinhas políticas da cidade. 
Divulgação





Padrinhos
A decisão já está tomada e será inevitável agora com o reconhecimento formal do registro do partido por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nada mais segura Bertaiolli no grupo dos Democratas, especialmente após a saída de grandes amigos, como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do vice-governador, Guilherme Afif Domingos, que já é o nome cotado para ser o candidato à Prefeitura de São Paulo.


Dobradinha
O acerto inclui a reedição da dobradinha com o atual vice José Antonio Cuco Pereira, no PSDB. Seria um acordo político para que Mogi das Cruzes continue ganhando atenção especial do governador Geraldo Alckmin (PSDB). 


Junji Abe
Pergunta que não quer calar: e o futuro político do deputado federal Junji Abe? Também já há um pré-acordo dele permanecer mesmo em Brasília, no PSD. Muita gente apostava em Junji, ex-prefeito, como o coringa das eleições no ano que vem. 


Pano de fundo
A gota d´água para o descontentamento de Bertaiolli no DEM teria sido o afastamento dele como coordenador regional do partido no Vale do Paraíba. Nas eleições passadas, graças ao empenho político do prefeito mogiano, o deputado federal Junji conseguiu 60 mil votos. 
Daniel Carvalho



Boa avaliação
Uma pesquisa com a avaliação do governo Bertaiolli apontou que a popularidade de sua administração está em alta: é considerada ótima/boa para 70% dos entrevistados, graças, entre outros, aos investimentos nas Academias da Terceira Idade (ATIs) inauguradas em praças públicas, o pacote das creches municipais e as obras nas áreas da saúde e melhorias no transporte coletivo. A boa avaliação já o credenciaria para disputar mais um mandato.


Acerto
As notícias da viagem do prefeito a Brasília para tratar de compromissos envolvendo os viadutos acirrou ainda mais os ânimos. Há quem diga que seria o "acerto" final com a cúpula do PSD na capital do País e centro do poder.


Gondim
Como o cenário político para as próximas eleições começa a ficar mais claro, com os possíveis candidatos tomando seus lugares no tabuleiro do xadrez, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) também já trabalha como pré-candidato a prefeito. Numa reunião na semana passada, ele avisou que estará mesmo no páreo nas eleições de 2012.


Em cima do muro
A vereadora Odete Sousa (PDT) está numa sinuca de bico. Depois de conversar com o prefeito Bertaiolli, anteontem à noite, sobre a sua permanência ou não no partido, ela ainda está avaliando se fica ou se pula fora. 


Televisão
Bertaiolli teria interesses no PDT para acrescentar tempo maior de televisão. Odete quer sair e a dificuldade está exatamente na definição da comissão provisória para o partido na cidade, o que deve demorar uns dois dias a ser efetivada. O sindicalista Jorge Araquém deverá assumir o comando da legenda. 


Tobias
Uma rua do Real Park, em Jundiapeba, ganhará o nome Antonio Tobias, em homenagem ao pai do vereador Expedito Ubiratan Tobias (PR). É a atual rua Vinte e Três. O projeto de lei foi apresentado pela vereadora Emília Letícia Rodrigues (PT do B) e está tramitando na Câmara. Tobias agradeceu a homenagem, mas teve de ouvir gracinhas do tipo: "Por que a rua escolhida não foi no fundão de Jundiapeba, mas sim numa área ´nobre´ do distrito?". 


Leon Feffer
Os constantes acidentes no pé do viaduto Professor Argêu Batalha, em Brás Cubas, levaram a comunidade a elaborar um abaixo-assinado para pedir a instalação de um radar para coibir o excesso de velocidade naquele trecho. O documento já contém mais de 1.600 assinaturas. A circulação de pedestres aumentou muito após a entrega de mais uma Academia da Terceira Idade (ATI) nas proximidades do distrito. 
Divulgação



Teleton
Na próxima terça-feira, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e a TV Cultura darão coletiva, às 11 horas, nos estúdios do SBT, para falar sobre a 14ª edição do Teleton, um dos maiores projetos de mobilização social do País. Mogi terá participação efetiva nesta edição, já que as ligações para doações à campanha serão atendidas na central da Vidax, em César de Souza. 


Atrações
As novidades para esta edição serão anunciadas pelo presidente voluntário da AACD, Eduardo de Almeida Carneiro, o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, o diretor nacional comercial do SBT, Henrique Casciato, o diretor artístico pelo 4º ano consecutivo do programa, Michael Ukstin, o presidente da TV Cultura, João Sayad, e o vice-presidente de Conteúdo da emissora, Fernando Vieira de Mello, além do diretor da Z+, Mané Zanzoti. Os apresentadores do SBT, Carlos Massa (Ratinho) e Celso Portiolli, e o cantor Daniel, padrinho do Teleton, estarão no evento, além do garoto-símbolo da campanha de 2011, Fernandinho.


Fonte:Mogi News