quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Política Bertaiolli deve sair do DEM e se filiar ao PSD

Anúncio oficial pode ser feito até segunda-feira. O prefeito mogiano foi convidado pelo vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Bertaiolli: "Todos sabem que Guilherme Afif Domingos (que o convidou para o PSD) é meu amigo"
O prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli, deve deixar o partido Democratas (DEM) para filiar-se ao Partido Social Democrático (PSD). O anúncio oficial do que pode significar o fim de 12 anos de convívio do mogiano no DEM (que antes era PFL) deve ser feito até segunda-feira, segundo prometeu o próprio Bertaiolli ontem, após solenidade de inauguração de uma creche, no distrito de César de Souza. 
A notícia da provável saída do prefeito do DEM foi antecipada pelo Mogi News, com exclusividade, na edição de sábado passado. Ontem, na coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, a jornalista Renata Lo Prete também citou o prefeito mogiano como um dos que engordarão a legenda, criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e que teve reconhecimento formal de registro anteontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
"Todos sabem que o Guilherme Afif Domingos (vice-governador de São Paulo) é meu amigo pessoal e padrinho político. Estive com ele ontem (anteontem) e foi feito o convite para que eu me filiasse ao PSD. Fiquei muito ´tentado´ a aceitar o convite em razão dessa parceria que temos há mais de 20 anos, mas nada ainda está definido. Só na segunda-feira", afirmou Bertaiolli. 
Embora tente manter mistério, o prefeito mogiano manifestou pela primeira vez o descontentamento com posturas adotadas pela direção do DEM, na esfera federal. "O partido tem apresentado alguns problemas, entre os quais a postura de oposição e ataques ao PSD, que não considero leal". 
Segundo apurou o Mogi News, a filiação de Bertaiolli ao PSD é praticamente certa. Há ainda quem diga que ele já assinou com a nova sigla, o que pode alterar projetos e alianças para as eleições municipais, no que vem. A começar, por exemplo, com a composição de chapas, até então, tida como garantida a manutenção da dobradinha com o PSDB, cujo presidente do diretório municipal é o atual vice-prefeito, José Antônio Cuco Pereira. Havia até então a possibilidade de manter a dupla, caso Bertaiolli tente a reeleição. A parceria com o governo estadual também poderia estar ameaçada, uma vez que o PSDB, do governador Geraldo Alckmin, tem demonstrado mais proximidade com o PPS, do deputado estadual Luís Carlos Gondim, virtual candidato a prefeito nas eleições de 2012.


Fonte:Mogi News