sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Deputado André do Prado visita Hospital Luzia de Pinho Melo em Mogi das Cruzes e reafirma seu compromisso com a saúde


Com objetivo de socializar o conhecimento sobre as políticas públicas de saúde desenvolvidas na Região do Alto Tietê, o deputado estadual André do Prado visitou nesta terça-feira, dia 06, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. O parlamentar foi recebido pelo superintendente João Luiz e pelo diretor clinico Luiz Carlos, que explicaram a rotina dos profissionais e as principais dificuldades do hospital.


André do Prado conversou com médicos, funcionários e pacientes. Ele teve acesso a todos os setores do hospital e pode conferir de perto o atendimento prestado à população do Alto Tietê. O deputado ficou impressionado com a quantidade de demanda atendida. Na ocasião, discutiram sobre ações e projetos, visando aprimorar o atendimento prestado aos usuários da rede pública e melhorar os indicadores da saúde.


Os representantes do hospital revelaram ao deputado que a principal dificuldade enfrentada hoje é por falta de recursos para investimentos, impossibilitando a contratação de novos funcionários e aquisição de novos equipamentos.  “Por isso o hospital vem trabalhando com 100% da ocupação, operando no limite, e, quando a demanda é maior do que a oferta, o paciente pode esperar mais para a internação, acarretando inúmeros prejuízos para a pessoa que já está debilitada”, argumentaram.


 Para o deputado, a questão da saúde é de extrema relevância e se comprometeu a levar essa situação e outras demandas da saúde regional junto à Secretaria de Estado da Saúde para saber o que é possível contribuir em beneficio da unidade.


 “O Hospital Luzia de Pinho Melo é um caso especial e merece atenção do Estado pelo fato de prestar assistência hospitalar de média e alta complexidade como uma referência resolutiva na região. Os leitos de UTI encontram-se praticamente saturados, tornando-se inadiável a aquisição de novos equipamentos, como por exemplo, um aparelho de ressonância magnética, haja vista que a unidade é referência não apenas para os municípios do Alto Tietê, mas para toda a Grande São Paulo. As deficiências são aparentes e faltam vários equipamentos hospitalares, além disso, os funcionários que existem já trabalham no limite”, afirmou o parlamentar, que se colocou à disposição da administração e do corpo médico do hospital para ajudar no que for possível.


 O parlamentar afirmou que com esta primeira visita está sinalizando a defesa da saúde pública como uma das prioridades de seu mandato. “Nós vamos atuar muito em defesa da saúde na nossa região. Por isso, vamos conhecer nossos hospitais, postos de saúde e profissionais do setor. Com base nesse conhecimento prático vamos tomar algumas medidas nessa direção”, afirmou.


 Após levar o parlamentar para conhecer todas as dependências do hospital, o superintendente João Luiz elogiou a visita. “É importantíssimo conhecer de perto os hospitais para entender a saúde pública. A verdade é que todos os políticos falam em defesa da saúde, mas não se predispõem a visitar os hospitais, a exemplo do que fez o deputado André do Prado. Ele veio ouvir os médicos, os pacientes, e isso faz toda a diferença”, comentou.


Fonte:Clarissa johara