sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PSC ou DEM?

Daniel Carvalho



O vereador Olímpio Tomiyama deve anunciar, até o fim deste mês, próximo do prazo de fechamento da janela de filiações partidárias, a legenda que irá representar nas eleições de 2012. No momento, dois partidos dividem a preferência do parlamentar: PSC, que pertenceu a Thamara Strelec e hoje está nas mãos do advogado José Calderaro, e o DEM, do prefeito Marco Aurélio Bertaiolli. Rumores na Casa de Leis dão conta de que ele segue para a segunda opção.


Contra-ataque 
As divergências políticas entre o vereador Osvaldo Ferreira do Santos, Osvaldo do Mercado, e dirigentes da legenda que ele representa na Câmara, o PPS, podem parar na Justiça. Dirigentes do partido prometem ingressar com uma ação por infidelidade partidária tão logo Osvaldo assine sua desfiliação do partido. 


Nem aí
Tal ameaça parece não ter intimidado o parlamentar. Osvaldo do Mercado promete entregar a carta de desfiliação do PPS no início da próxima semana. 




PP ou PSD 
Após a briga entre o parlamentar e o PPS e o anúncio público de sua saída da legenda, dado pela coluna na edição de anteontem, diversos partidos políticos passaram a assediar Osvaldo do Mercado. PP e PSD dividem a preferência de filiação do vereador. 


Por enquanto, não!
O deputado federal e ex-prefeito de Mogi, Junji Abe (DEM), garantiu ontem em entrevista no programa "Meninos da Marlei", na Rádio Metropolitana, que não irá concorrer à Prefeitura de Mogi, nas eleições de 2012. Isso se o atual prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) for candidato à reeleição. Caso contrário...


Michel Meusburger 06.10.2008





Fidelidade
À jornalista Marilei Schiavi e aos seus convidados no debate, Junji Abe admitiu as especulações de seu possível retorno ao Executivo, a partir de 2013, conforme nota dada pela coluna ontem, mas afirmou que não o fará por ser "fiel" e "parceiro" de Bertaiolli. 


Um dia...
"Tem pessoas que desejam que eu seja candidato, isso é natural. Porém, eu sempre apoiei o Bertaiolli e vice-versa. Tudo indica que estamos juntos. Só serei candidato se ele não for", declarou o deputado federal. Aos 70 anos, Junji afirmou que vai continuar, por um bom tempo, a carreira política. Isso significa que, para o parlamentar, as chances de voltar à Prefeitura não terminam em 2012. 


Márcio na rádio
Outro assunto que dominou, e emocionou, o programa radiofônico da jornalista Marilei Schiavi, ontem pela manhã, foi a recuperação do editor-chefe do Mogi News, Márcio Siqueira, das três cirurgias no cérebro. Marilei e "seus meninos", os advogados Laerte Silva e Paulo Passos e o professor Nabil de Moraes conversaram por telefone com Siqueira e o deixaram emocionado. 
Jorge Moraes





De volta à rotina
Apesar de não ter um prazo para o retorno de Márcio ao trabalho, o jornalista está aos poucos voltando à rotina. Na manhã do feriado de 7 de setembro, ele e a esposa, Camila Mendonça, caminhavam pela Vila Oliveira, como de costume. Aliás, graças à garra e ao amor incondicional da Camila é certo que o jornalista logo estará 100%. 


Frente a Frente 
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli é o entrevistado dessa semana do programa Frente a Frente, da TV Mogi News, que está em novo formato e sob o comando de Marilei Schiavi. Na entrevista, Bertaiolli faz revelações, além de projetos para a cidade em seu último mandato e da fidelidade e a amizade com o deputado federal Junji Abe.


TV Mogi News





Reeleição
A possibilidade de concorrer à reeleição no ano que vem é praticamente certa, segundo afirmou Bertaiolli na entrevista exclusiva. A definição, contudo, dependerá da aprovação de seu governo pelos mogianos.


Homenagem
A vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) teve aprovados por unanimidade na noite de terça-feira os requerimentos de votos de aplauso para a TV Mogi News. A produtora, vinculada ao Grupo Mogi News, comemorou em 1º de setembro dois anos de atividades e de indiscutível aceitação em solo mogiano, com sua programação transmitida pela Net Cidade. 






Fumódromo
Quem circulou pelos parques municipais no feriado de 7 de setembro observou que a família mogiana e, às vezes, turistas, lotaram os espaços. Contudo, causou preocupação a alguns pais a presença de grupos de até 30 adolescentes fumando narguile livremente no Botyra Camorim Gatti. Apesar de uma base da Guarda Municipal no espaço, não houve intervenção de nenhuma autoridade ao "fumódromo" improvisado.




Fumacê
Preocupação semelhante tiveram pais de adolescentes que foram no último fim de semana à apresentação da banda ForFun num clube particular da cidade. Lá, segundo relataram alguns adolescentes, havia fumaça de cigarro para todos os lados. Chama a fiscalização!!!


Fonte:Mogi News