sábado, 10 de setembro de 2011

Aposentadoria Estado propõe previdência complementar

Divulgação

Alckmin: "Cenário positivo"
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) encaminhou, na semana passada, à Assembleia Legislativa um projeto de Lei que propõe novas regras para o sistema previdenciário estadual. Pela proposta, os futuros servidores do Estado terão o teto de vencimentos equiparado ao do Regime Geral de Previdência (atualmente em R$ 3.691,74). Além disso, será criado um sistema complementar de previdência, conforme disposto no artigo 40 da CF/88. 
Se aprovadas, as mudanças atingirão somente os servidores que ingressarem no serviço público após a publicação da Lei. Os funcionários públicos em atividade não serão atingidos pelas alterações. 
"A medida cria um cenário de natureza fiscal muito positivo para o futuro, faz justiça sob o ponto de vista da previdência social: o País ganha poupança interna e você cria um cenário melhor. E esse é o momento de fazer. Porque, hoje, o Brasil está tendo um bônus demográfico. O Brasil deixou de ser um país jovem e ainda não é um país idoso. Mas dentro de 20, 30 anos, nós vamos ter outro cenário demográfico", declarou Alckmin.


Fonte:Mogi News