sábado, 10 de setembro de 2011

Damásio, fora

Noemia Alves (Interina)
Jorge Moraes

O secretário municipal de Desenvolvimento Marcos Damásio não deve mais retornar à Câmara Municipal neste ano e nem na próxima legislatura. Segundo apurou a coluna, ele deve abrir mão da candidatura à reeleição na Câmara Municipal, em 2012, para se dedicar exclusivamente à coordenação geral do PR no município, em especial, para a campanha dos 46 pré-candidatos.


Sequência
Com isso, Damásio quebrará uma sequência de quatro legislaturas: foi vereador de 1988 a 1996 e de 2004 até o momento, já que está licenciado por conta da Secretaria de Desenvolvimento, cargo para o qual foi convidado pelo prefeito Marco Aurélio Bertaiolli.


Nos bastidores 
À coluna, Marcos Damásio confirmou a informação, porém, a decisão e o anúncio "oficial" ocorrerão após reunião com o prefeito Marco Bertaiolli, ainda neste mês. "Preciso saber como o prefeito avalia meu trabalho perante a secretaria, mas, de qualquer forma, em 2012, tenho uma missão pela frente, que é coordenar a campanha de 46 candidatos para eleger de cinco a seis vereadores. Dessa forma, fica muito difícil cuidar da minha própria campanha", disse. 


Bibo presidente 
Com Damásio fora da Câmara Municipal, ficará a cargo de Rubens Benedito Fernandes, o Bibo, assumir a presidência da Câmara Municipal, no próximo ano, conforme antecipou a coluna há alguns meses. "Já tivemos uma conversa e tudo indica que o caminho será esse mesmo", confirmou Damásio. 


Forte aliança...
Pouco mais de 20 dias depois de anunciada a "forte" e "histórica" aliança firmada entre PT, PP e PTB para as eleições de 2012, o "consenso" do grupo já dá sinais de desgaste e até risco de rompimento. Dirigentes do PP estariam descontentes com algumas declarações do PT confirmando uma das "cabeças de chapa" nas eleições municipais. 


Acordo
"Acordo é para ser cumprido. E o tratado era de que cada um dos partidos (PP, PTB e PT) apresentaria nomes e os mais destacados na pesquisa que iríamos realizar é que encabeçariam a chapa. Se o PT vem e afirma que fulano ou beltrano é o pré-candidato, então não tem acordo e o PP não vai na aba de ninguém", desabafou o presidente municipal do partido, Gustavo Ferreira.


Panos quentes 
Com experiência de anos na política local, o diretor do PTB, Gilberto Moro, tenta apagar o princípio de incêndio, alegando que "tudo é uma questão de conversa". "Em época pré-eleitoral, é muito diz-que-me-diz e se não souber conversar ou levar a situação, aí sim vem a crise e os acordos não findam. PP, PTB e PT estão aliados. Em breve tudo será resolvido", afirmou.
Daniel Carvalho





Para a história 
Caso o "racha" se confirme e o PP decida desertar da tal aliança, ficará ainda mais para a história a foto feita pelo atento repórter fotográfico Daniel Carvalho durante reunião da Câmara Municipal em que estiveram juntos o PP de Paulo Maluf e o PT de Clodoaldo Moraes.


Em Poá 
O assunto certamente deve começar a ser discutido hoje, na Câmara de Poá, durante visita do deputado estadual Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, entre outras autoridades. Machado estará na região para evento que consolidará novos filiados, além de anunciar a vereadora poaense, Jeruza Reis, como presidente da legenda naquela cidade. 


Jubileu de Ouro
O Ciesp do Alto Tietê completa neste mês 50 anos de existência. Para comemorar a data, haverá um jantar dançante no próximo dia 30, a partir das 21 horas, no Clube Náutico Mogiano. O evento terá uma diferente retrospectiva musical para contar os 50 anos de atuação do Ciesp para o desenvolvimento da indústria no Alto Tietê e será fechado para 450 convidados.


Posse 
Durante as comemorações, será realizada a transmissão de posse do atual diretor da instituição no Alto Tietê, Milton Sobrosa Cordeiro, a seu sucessor, eleito em abril, Werner Ludwig Stripecke. Ao lado dos vice-diretores José Francisco da Silva Caseiro e Laércio Porto de Alvarenga, Stripecke terá a responsabilidade de comandar, nos próximos quatro anos, a entidade que cuida dos interesses das 1.800 indústrias instaladas nos oito municípios da região e que empregam cerca de 80 mil trabalhadores.


Mérito
Quem também está completando 50 anos de fundação é a Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco. A entidade, responsável pela assistência aos pacientes e familiares de pessoas com câncer, terá uma festa no dia 11 de outubro, às 20 horas, no Salão Social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes. 


Chá-bingo 
No dia 22 deste mês, no mesmo salão social do Clube de Campo, o grupo realizará um chá-bingo. Informações ou convites podem ser obtidos pelo telefone 4725-7756.


Fonte:Mogi News