domingo, 28 de agosto de 2011

Opinião Junji Abe usa de blog a canal no You Tube

Divulgação

Junji Abe faz questão de postar comentários nas redes
O deputado federal Junji Abe é o político de Mogi das Cruzes que mais utiliza as ferramentas de comunicação disponibilizadas na Internet. No Facebook ele tem 1.700 amigos e no Twitter são quase três mil seguidores, o mais popular entre a classe política do município. Ele ainda conta com um site, blog, Orkut, Flicker (site de fotos) e um canal no You Tube, onde são disponibilizadas as gravações dos pronunciamentos que faz na tribuna da Câmara em Brasília. 
Com 70 anos, Junji Abe faz questão de atualizar pessoalmente as informações no Facebook e Twitter e se inserir em um mundo predominantemente de jovens. "Utilizo as redes sociais há muito tempo. Trata-se de uma questão de evolução da sociedade e uma maneira das pessoas avaliarem nosso trabalho. Se não acompanhar a tecnologia, logo não conseguirei conversar com os meus netos".


Ele confessou que a idade dificulta um pouco acompanhar todos os avanços tecnológicos, mas garante que se esforça. "Sou um célere aprendiz, muito dedicado e esforçado", brincou. Usuário assíduo do microblog, ele diariamente posta informações e responde a questionamentos dos seguidores. "Gosto muito da comunicação rápida, porém, eficaz do Twitter e estou me aventurando no Facebook", revelou o deputado. E foi por meio desta rede social que ele anunciou a chegada a Mogi das Cruzes da fábrica de sistemas de ar-condicionado Daikin. "Um colega brasileiro que mora no Japão recebeu a informação e me avisou pelo Twitter. Rapidamente, postei a notícia", revelou.


A atualização do blog e do site é feita por ele com a grande ajuda da assessora Mel Tominaga. "Não entendo muito da parte técnica, mas sou curioso". Torcedor fanático do São Paulo, Junji também utiliza as redes sociais para falar sobre futebol. "Não é possível ficar analisando um único assunto. Gosto de conversar sobre os mais variados temas", disse o deputado mogiano ao fazer a analogia.


Trabalho
Além de usar as ferramentas como meio de interatividade, o deputado utiliza os mecanismos como forma de trabalho. Um importante projeto foi desenvolvido após a sugestão de um twitteiro. "O comerciante reclamou do teto do programa do Micro Empreendor Individual (MEI) e depois do questionamento apresentei o projeto para que a correção do teto seja feita pelo salário mínimo". (C.L.)


Fonte:Mogi News