domingo, 28 de agosto de 2011

Comemoração Revista celebra os 451 anos de Mogi


Os leitores vão ganhar na próxima quinta-feira, dia do aniversário da cidade, a 37ª edição da Mogi News Revista
Jorge Moraes

Vera: "Procuramos abordar a cidade por um novo ângulo"
O aniversário de Mogi das Cruzes, na próxima quinta-feira, será mais uma vez celebrado pelo Grupo Mogi News de Comunicação com uma edição especial do projeto Mogi News Revista, que chega à sua 37ª edição. Criada em 2004, a cada ano a publicação vem surpreendendo por discutir a cidade sob diferentes aspectos e destacar as particularidades do município, como no ano passado quando Mogi foi apresentada em números. 
"Como em todos os anos, enfrentamos o desafio de criar uma abordagem diferenciada dos temas relacionados à cidade. Ao longo dos anos, conseguimos produzir especiais que retratam Mogi por novos ângulos, ressaltando seu desenvolvimento, acentuado na última década, e até mesmo suas curiosidades, como no caso da edição de 2009 quando fizemos um A a Z do município", afirma a editora do projeto, Vera Marcolino.


Para celebrar os 451 anos da cidade, o desafio de uma nova abordagem foi mais uma vez superado pela equipe coordenada pela jornalista. "Escolhemos um assunto que vem sendo amplamente discutido na sociedade e já é uma realidade em todos os níveis: a sustentabilidade. A proposta é mostrar como Mogi se prepara para ser sustentável no futuro e promover a conscientização sobre a responsabilidade que todos temos neste processo", explica. 
As reportagens que dão forma às 84 páginas retratam ações para a promoção de práticas sustentáveis vindas do poder público, da iniciativa privada e da sociedade em diversos segmentos, como educação, indústria e transportes. Vera ressalta a antecedência e a profundidade com que os temas foram discutidos, no trabalho iniciado em meados de junho pela repórter Katia Brito. Uma ampla pesquisa e entrevistas com representantes da cidade e especialistas dos mais diferentes setores são a base da revista especial que no dia 1º de setembro chega às mãos do leitor. 


Visual 
O supervisor do departamento de Arte e Editoração do Mogi News, Rafael Gonzales, mais conhecido como Hommer, foi o responsável pelo projeto gráfico que conferiu um visual moderno à revista. 
"Não há muitos diferenciais nesta edição em comparação aos últimos anos, fiz apenas algumas alterações em fontes. Desde a edição dos 450 anos da cidade, publicada no ano passado, temos mantido o mesmo projeto para caracterizar a revista. Alcançamos a identidade que sempre desejei para o projeto e devemos mantê-la para as próximas edições, como ocorre nos grandes veículos de comunicação", destaca Hommer.


Fonte:Mogi News