domingo, 28 de agosto de 2011

Opinião Jolindo Rennó: pioneiro nas redes


Divulgação

Divulgação

O vereador Jolindo Rennó é um dos pioneiros nas redes sociais
O vereador mogiano Jolindo Rennó Costa (PSDB) é um dos políticos que mais utiliza as redes sociais e um dos pioneiros. Dono de uma conta no Facebook com 2.008 amigos e no Twitter com 388 seguidores, o parlamentar se destaca mesmo é no Orkut, onde possui duas contas. Uma delas com 998 amigos e a outra, recém criada, com 80. "Comecei a utilizar a ferramenta em 2006". 
O tucano também administra o blog (http://vereadorjolindorenno.wordpress.com), onde divulga os trabalhos realizados por ele e pela Comissão de Obras da Câmara, grupo que preside. "Conto com a ajuda dos meus assessores para inserir as informações".


Rennó Costa acredita que as redes sociais podem ser utilizadas tanto para dar publicidade às ações parlamentares quanto abordar os mais variados temas. "Nas redes sociais eu não foco apenas na atuação como vereador, faço comentários sobre futebol, economia, enfim, tento diversificar os assuntos. Também tenho a preocupação de criar fóruns de debates relevantes ao município", ressaltou. "É uma maneira de interagir com o morador da cidade, independentemente, se for ou não meu eleitor. A Internet possibilitou conhecer de perto os problemas na comunidade", disse.


Para ele, a rede mundial "permite que pessoas que não podem acompanhar de perto a política, participem do trabalho do Legislativo". Mesmo com a agenda apertada, estabeleceu a participação nas redes como rotina. "Todos os dias acesso as páginas para acompanhar as novidades". (C.L.)


Fonte:Mogi News