quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Empresário poderá ser o candidato a prefeito do PTB

O candidato que o presidente do PTB de Mogi, João Gilberto Moro, vinha guardando a sete chaves para concorrer pelo partido às próximas eleições municipais é o empresário do setor supermercadista, Ronaldo Alabarce. Jovem e com fortes ambições na área política, ele já recebeu o aval do presidente regional do partido, o deputado Campos Machado, que estaria muito otimista com o potencial que o virtual concorrente ao pleito do próximo ano poderá significar para sua agremiação na Cidade. Machado aposta que, com Alabarce candidato a prefeito, o PTB terá chances de chegar à Prefeitura e, mais que isso, aumentar sua bancada na Câmara Municipal, hoje restrita a um vereador, Olímpio Ossamu Tomiyama. Por conta de todo esse entusiasmo, o presidente já teria se negado até mesmo a discutir possíveis coligações com outros virtuais candidatos, já em evidência no Município. O nome vinha sendo mantido sob absoluto sigilo para não se quebrar o impacto do anúncio a ser feito mais adiante, num período próximo da futura eleição para a Prefeitura. Questionado várias vezes pela coluna sobre o virtual candidato petebista, Gilberto Moro sempre procurou manter o suspense, afirmando que seria um nome capaz de provocar "uma grande surpresa" por suas "reais chances de eleição". Não é de hoje que Ronaldo Alabarce sonha em ingressar na política como candidato a prefeito de Mogi. Sonha em administrar a Cidade com a mesma desenvoltura e sucesso com que trata seus negócios na iniciativa privada. Um dos três irmãos proprietários da rede Alabarce de supermercados, o jovem ainda não confirmou o ingresso definitivo na vida política. Mas, pelo andar da carruagem, pode estar chegando o momento do teste definitivo de sua popularidade. Vale esperar para conferir.


Efeméride


O deputado federal Valdemar Costa Neto (PR) faz aniversário hoje. Completa 62 anos. Uma data que talvez explique o inferno astral em que o político se encontra desde que vieram à tona as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes, onde ele dava as cartas, havia um bom tempo.


PCC
Passados mais de cinco anos dos ataques de integrantes do PCC, que aterrorizaram a população e também os órgãos de segurança, o 1º Distrito Policial de Mogi ainda mantém, em suas proximidades, os enormes obstáculos de cimento, usados na época para impedir a aproximação de veículos que pudessem significar riscos à instituição. Ou seja, a lembrança do PCC impede, até hoje, que a população transite livremente junto ao DP.


"Pindura"


Os donos de restaurantes que se cuidem: um grupo de estudantes de Mogi promete repetir, durante o dia de hoje, a tradição usada para festejar o aniversário da criação dos primeiros cursos superiores de Direito do Brasil, em 1827, pelo imperador D. Pedro I. Na data em que se comemora também o aniversário da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, futuros advogados costumavam comer e beber e mandar os donos dos estabelecimentos "pendurar" as contas, para sempre esquecidas.


Enfim...


Um conhecido banco estatal está à procura de um imóvel na região de Jundiapeba para instalar a primeira agência bancária do Distrito. Ainda não encontrou, mas seus dirigentes acreditam que tudo será apenas uma questão de tempo. A chegada do banco àquela localidade é uma das mais antigas reivindicações da população.


Falecimento


Será sepultado hoje, no Cemitério São Salvador, o corpo do comerciante José Rosa, 67 anos, que faleceu ontem, em Mogi, vítima de pneumonia. Deixa a mulher Janete, filhos e netos. Rosa atuou na área da panificação da Cidade e, nos últimos tempos foi proprietário do Bar e Bilhar Bola Sete, no Bairro do Mogilar.


Fonte:O Diário de Mogi