quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Verduras exóticas


Reprodução

O agricultor Luís Yano voltou ontem a ser destaque no suplemento "Agrícola" do jornal O Estado de S. Paulo. A reportagem, escrita pelo jornalista Fernando Yoneya, mostrava as plantações exóticas de alface cultivadas pelo mogiano em sua propriedade no Cocuera. 


Mosaico 
De acordo com a reportagem, são pés de alfaces de 96 espécies variadas da verdura que chamam a atenção não apenas pelas cores, mas também pelo formato e tamanho. Alguns exemplos: alface em forma de estrela, já viu? Tem outro tipo que parece espinafre japonês (horenso), um que dá a impressão de que foi picado por tesoura e ainda outro pontudo em formato de cifre. 


Centro Cultural
O grupo JS Logística deu início recentemente à implantação de um Centro Cultural na sede da empresa, em Brás Cubas. Segundo apurou a coluna, o espaço, que está em obras, terá artigos variados de artistas renomados e também da cidade e será destinado inicialmente ao uso de funcionários. O projeto, ainda embrionário, deverá ser gerenciado pelo Instituto Julio Simões. 
Daniel Carvalho





Missa 
Será celebrada hoje, às 19 horas, na Catedral de Santana, a missa de sétimo dia da morte da atriz Liselote Castiglione. Natural de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, Liselote veio para Mogi das Cruzes em 1972. Ela integrava a Associação Amor à Arte (AAmart). Deixou o marido, Nilson, e dois filhos. 
Jorge Moraes


Repórter Bertaiolli 
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) viveu ontem seu momento de "repórter". Durante vistoria às obras de melhorias na avenida Japão e de esgotamento sanitário no Jardim Aeroporto III, ele utilizou o bloco de anotações do repórter do Mogi News, William Almeida, para anotar e detalhar as ações realizadas pela administração municipal, como a instalação de um anel viário naquela região da cidade. 


Permanente
Bertaiolli comemorou a notícia dada ontem pela coluna de que a agenda do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) está "lotada" e que a audiência para a análise do EIA-Rima do aterro sanitário proposto pela Queiroz Galvão poderia ser protelada para após a segunda quinzena de outubro. "Tomara que tenha agenda só para o ano que vem", disse o prefeito.




Confirmado
Será amanhã a entrega do relatório final da Falcão Bauer sobre a análise do solo no distrito do Taboão. O documento, segundo explicou o prefeito de Mogi, será encaminhado ao Departamento Jurídico da Prefeitura e anexado a um dossiê a ser entregue ao secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas. 


Arquivamento 
"O arquivamento desse processo, sem a realização da audiência pública, é a maneira mais correta, legal, juridicamente falando, e técnica, que pode acontecer. E é o que a gente espera da Secretaria de Meio Ambiente", reforçou Bertaiolli em entrevista coletiva.


SWAT
A Câmara de Mogi deve encaminhar nos próximos dias um requerimento ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, solicitando a realização de um curso de treinamento da SWAT (elite da polícia dos Estados Unidos) para os policiais civis e militares de Mogi. 


Tática
Na avaliação do vereador Expedito Ubiratan Tobias, autor do requerimento, "a preparação dos policiais é indispensável, pois a rede criminosa a cada dia aperfeiçoa suas ações". O curso tem técnicas de imobilizações táticas, resgate de reféns e feridos e arrombamentos táticos. Está na 13ª edição e acontece em Avaré, no interior do Estado.


Reprodução





Mogi - 400 anos
Está marcada para às 16 horas do dia 1º de setembro, 451º de Mogi, a solenidade de lançamento do novo selo da série Cidades Históricas - 400 anos de Mogi das Cruzes, que, como o próprio nome sugere, é comemorativo à marca histórica de emancipação política da cidade. Na oportunidade, ocorrerá ainda a entrega do título de Honra ao Mérito ao fitelista João Roberto Baylongue. 




Jornada da Juventude 
Cerca de 120 jovens da Diocese de Mogi das Cruzes estão de malas prontas para embarcar para Madri, na Espanha, para participar da Jornada Mundial da Juventude. A atividade, prevista para acontecer entre os dias 16 e 21 deste mês, é considerada de grande importância entre os católicos, uma vez que reúne milhares de jovens do mundo todo para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir laços de amizade e esperança entre os continentes, povos e culturas.


Multidão 
Estão inscritos mais de 440 mil jovens de 182 países, mais de 25.000 religiosos (12.000 são sacerdotes de diversos lugares do mundo), além de mais de 4.000 jovens portadores de deficiência. A delegação brasileira estará representada com mais de 15.000 inscritos, incluindo 120 mogianos.


Fonte:Mogi News