quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mais segurança Estacionamentos serão proibidos ao longo de toda a avenida Japão


Medida foi confirmada pelo prefeito Marco Bertaiolli na manhã de ontem e valerá após o fim das obras
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Prefeito Marco Bertaiolli vistoriou as obras na avenida Japão ontem e detalhou medidas para aumentar a segurança e zerar os acidentes
Estacionar carros na avenida Japão será uma atividade proibida em breve. A decisão foi anunciada pelo prefeito Marco Bertaiolli (DEM) na manhã de ontem e pretende dar maior fluidez à via e segurança aos usuários. A proibição ocorrerá ao longo de toda a avenida. Há, porém, a possibilidade de liberação de apenas alguns pontos específicos, conforme estudos que a Secretaria de Transportes está realizando.


A medida deve se tornar obrigatória após a conclusão das obras que a via está recebendo, o que deve ocorrer no próximo mês. Segundo o chefe do Executivo municipal, os trabalhos tanto de recapeamento de mais de cinco quilômetros da avenida, bem como a rotatória que está sendo construída ao lado da curva da morte, serão entregues durante as comemorações do aniversário de 451 anos de Mogi.


As obras na rotatória estão em 80%. No próximo dia 21, a Bandeirante Energia fará a retirada dos postes que ocupam o local e que terão que ser mudados de lugar. Com isso, a empresa responsável pela obra deve deixar tudo pronto para que a Secretaria de Transportes providencie toda a sinalização necessária na área. "Faltam poucos serviços, entre eles a retirada dos postes, que está atrasando um pouco a obra. Depois vamos colocar a última camada de asfalto e no mês que vem deve ser entregue a obra", disse o secretário de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira.


"Aceitamos o desafio de recompor a avenida Japão dando mais segurança aos moradores dos bairros que estão de frente a ela. Duas coisas são fundamentais: tirar aquela curva da morte, um trecho onde dezenas de acidentes foram registrados, e transformar naquela grande rotatória. Além disso, o recapeamento de toda a avenida deve transformá-la num grande corredor de ônibus e de transporte", disse o prefeito.


"A avenida, depois que for entregue, não vai mais ter estacionamento. Será proibido pela Secretaria de Transportes, que entendeu isso como uma medida eficaz. Além de uma nova sinalização assim que a empresa terminar de colocar a capa asfáltica, a Prefeitura vai entrar com uma nova sinalização em toda a avenida dando mais fluidez e mais segurança. É uma obra de grande porte que nós esperamos entregar agora no aniversário de Mogi das Cruzes", concluiu.


Estimativas da Prefeitura apontam que a avenida Japão, uma das maiores da cidade, recebe uma média de mil veículos a cada hora. Um dos reflexos disso são os acidentes frequentes que a Prefeitura pretende zerar. Nenhuma outra avenida da cidade deve receber trabalhos como os que vêm sendo feitos na Japão durante este ano.


Fonte:Mogi News