sexta-feira, 13 de maio de 2011

Serra on-line

Divulgação


Serra on-line 
A estreia do site do ex-governador José Serra (PSDB), ocorrida na segunda-feira, confirma a "inclusão digital" de um político antigo, disposto, já há algum tempo, a se utilizar de ferramentas modernas de comunicação com o eleitorado. 


Ale Rocha 
Desde que Serra, em meados do ano passado, prometeu ao jornalista mogiano Ale Rocha, via Twitter, que mandaria liberar a doação de um medicamento essencial para o tratamento de sua doença, a hipertensão pulmonar, ficou evidente o esforço do então governador, que atua desde os anos 60 na política nacional, em se modernizar. 
Divulgação


Junji virtual 
Em Mogi, quem mais se sobressai nas redes sociais e na Internet como um todo é o deputado federal Junji Abe. Com idade similar à de Serra - Junji tem 70 anos -, o mogiano mostra uma agilidade virtual incomum para pessoas de sua geração, parte delas completamente avessas ao mundo on-line; outra parte "esforçada" para navegar na velocidade da Internet. 


Daikin é aqui 
O caso do anúncio feito por Junji sobre a confirmação da vinda da empresa japonesa Daikin para Mogi é um exemplo: os esforços iniciais pela atração da multinacional foram feitos por outro político de descendência japonesa, o vereador Pedro Komura (PSDB), que chegou a noticiar o feito, mas à moda antiga, sem rede social ou coisa do tipo. 
Divulgação


Mundo aberto 
Junji, ao contrário, aberto ao mundo no Twitter, Facebook, blog, site e todas as ferramentas de Internet, acabou interligado com um brasileiro que vive no Japão e que tem um blog direcionado aos assuntos nipo-brasileiros. 


Inclusão digital 
Daí, na sexta-feira, sua assessoria noticiou o caso em release distribuído por e-mail, a Contracapa amplificou a notícia da confirmação da Daikin em Mogi, no sábado, e uma reunião com a empresa, marcada pelo deputado foi realizada na segunda-feira, com notícia postada no site já no período noturno, com a novidade de mil empregos a serem criados em Mogi. 
Guilherme Bertti


De zero a 100 
Komura, político mais novo que Junji, mas à moda antiga, plantou a semente, porém não soube alardear o feito. Foi Junji, on-line, quem botou os pingos nos "is" e capitalizou para si a consolidação de um importante investimento. Coisas da Internet. 


Sem Boy 
A desenvoltura do outro deputado federal com laços com Mogi, Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, na comunicação de seus trabalhos parlamentares, parece aquém de sua invejável desenvoltura junto ao governo federal. O uso da Internet, por parte de Boy, tem sido tímido. Não há mais site, blog, Twitter ou Facebook relacionados no Google. 
Divulgação


Amigo do Boy 
Não fosse a atuação virtual de um fiel escudeiro de Boy, Luizinho da Vila, e o deputado não teria sua gama de trabalhos parlamentares divulgada. Luizinho, aposentado, assessor informal de Costa Neto há mais de uma década, faz o que o jornalista Wladimir Porfírio, de Brasília, deveria fazer. Com o blog sempre atualizado, Luizinho virou referência na política mogiana. 
Divulgação


Gondim social
Já o deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), que trabalhou bem com as redes sociais nas eleições de 2010, a partir de uma assessoria terceirizada, parece ter adotado o compasso de espera em seu site. As últimas notícias são do dia 4. Gondim não está no Twitter, Facebook ou outra rede social que carregue as informações e opiniões de seu vasto trabalho interior adentro. 
Divulgação


Bertaiolli digital 
Já o prefeito Marco Bertaiolli atua no Twitter - a última "tuitada" era de 3 de maio -, marcou presença nos últimos meses. No Facebook, Bertaiolli aproveita os mesmos assuntos, mas desdobra com mais espaço e reflexão.


Fonte:Mogi News