sexta-feira, 13 de maio de 2011

Hallage cobra a união de todos contra o lixão






Hallage cobra a união de todos contra o lixão




Em contato com a coluna, o engenheiro Jamil Hallage defendeu um "desarmamento total de espíritos" e a superação de "questões políticas ou até pessoais" na luta contra o lixão do Taboão. Hallage, que é genro do deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS), se mostra inconformado com a ausência do prefeito Marco Bertaiolli (DEM) na reunião da Frente Parlamentar Contra o Aterro, realizada segunda-feira, na Câmara Municipal, depois de o deputado ter participado de uma reunião sobre o assunto, na Prefeitura. E também com o fato de o prefeito, na terça-feira passada, durante sessão da Câmara, ter dito que iria recorrer a deputados (André do Prado, do PR, e Estevam Galvão, do DEM) de outra Frente Parlamentar, a do Alto Tietê, para a marcação de uma audiência com o secretário Bruno Covas, do Meio Ambiente, onde tentará postergar a data da audiência pública do lixão, marcada para o dia 21 de junho, no Bunkyo. Jamil acha que a Frente do Lixão seria o instrumento mais adequado para realizar tal contato, já que isso havia sido, inclusive, objeto de discussão, na reunião da segunda-feira. Falando em tom conciliador, Jamil diz que o momento é de "colocar Mogi das Cruzes acima de quaisquer questões político-partidárias ou pessoais e todos se darem as mãos para vencer o inimigo comum que é o lixão". "Se é para ter união, que haja coração aberto da parte de todos e que todos realmente estejam juntos para que Mogi seja forte o suficiente para superar esta grave ameaça que paira sobre a nossa Cidade", disse Hallage.





Comissões








O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) foi indicado como membro das comissões permanentes de Finanças, Orçamento e Planejamento, e de Administração Pública e Relações do Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.






Guerra


"Memórias de um mogiano na FEB" é o título do livro escrito pelo expedicionário mogiano Miled Cury Andere, revelando histórias sobre sua participação na campanha da Itália, durante a 2ª Guerra Mundial. Editada pela Com-Arte, editora-laboratório do curso de Editoração da ECA-USP, a obra tem lançamento previsto para o próximo dia 31, no Centro Cultural e Expedicionário Mogiano, com apresentação do Coral 1º de Setembro.



Reformas


As eleições municipais do próximo ano e as reformas políticas, em andamento no Congresso Nacional serão temas de um encontro marcado para hoje, entre 9 e 17 horas, na Câmara de Mogi, com as presenças de representantes de partidos políticos, militantes, apoiadores e simpatizantes. O evento é organizado pelo Núcleo Lula do PT e grupo Guerrilheiros do Itapety.



Encontro







A presidente do Fundo Social de Mogi, Mara Bertaiolli, participou de um encontro com Lu Alckmin, mulher do governador Geraldo Alckmin, anteontem, no Palácio dos Bandeirantes, ao lado de outras primeiras damas da Grande São Paulo. Na oportunidade, Lu quis ouvir as necessidades de cada município e saber como o Fundo Social de Solidariedade do Estado, que ela preside, pode auxiliar em projetos sociais.

Fonte:O Diário de Mogi