sexta-feira, 13 de maio de 2011

Premiação: Helbor vence Top Imobiliário 2011

Premiação:
Helbor vence Top Imobiliário 2011
Em noite de gala Terraço Daslu, a incorporadora mogiana conquistou a 7ª colocação no ranking da Embraesp
Helio Norio
Henry Borenstein (ao centro) recebeu o prêmio Top Imobiliário das mãos dos diretores da Comgás, José Eduardo Moreira e Sérgio Luiz da Silva, ontem à noite, em SP
A 18ª edição do Prêmio Top Imobiliário, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, com base no ranking da Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp) destacou a Helbor, que teve em 2010 mais de 2 mil unidades lançadas na Grande São Paulo, sendo 424 em Mogi das Cruzes.

A Helbor ficou em 7º lugar no ranking, com dez lançamentos em 2010 e um Valor Global de Vendas (VGV) de mais de R$ 1 bilhão. No total, foram mais de 2.259 unidades lançadas, sendo 424 delas em Mogi das Cruzes. Esse já é o 6º Prêmio Top Imobiliário que a incorporadora recebe. O primeiro foi em 2002.
"A Grande São Paulo representa o maior mercado da América Latina e estar entre os dez maiores nesta região significa estar entre os maiores do País", afirmou o vice-presidente Executivo da Helbor, Henry Borenstein, que recebeu a premiação em nome da incorporadora. Para ele, o prêmio é motivo de muito orgulho. "E é resultado também de tudo o que foi plantado no passado pelo meu avô, Hélio Borenstein, um dos maiores empreendedores da história de Mogi, e por meu pai, Henrique Borenstein, que fundou e soube conduzir a expansão segura da Helbor, hoje, presente em quase 30 cidades do País".
O Top Imobiliário foi realizado no Terraço Daslu, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, e reuniu mais de 1.200 pessoas, entre executivos do setor e convidados, além das presenças do ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, do prefeito Gilberto Kassab, do secretário de Habitação de São Paulo, Ricardo Pereira Leite, e seu adjunto, Marcos Penido, do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto, do presidente em exercício do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Ciro Scopel, e do presidente da Embraesp, Luiz Paulo Pompéia.

O prêmio contempla três categorias (Incorporadoras, Construtoras e Vendedoras). Para determinar as empresas vencedoras, tendo como referência os dados do ano anterior, são analisados cinco itens: número total de lançamentos; número de blocos; número de unidades; metros quadrados; e Volume Geral de Vendas (VGV).
O Top Imobiliário foi criado pelo jornal O Estado de S. Paulo em 1993 com o objetivo de reconhecer a importância e acompanhar o desempenho do mercado imobiliário da Grande São Paulo e de focalizar as empresas de destaque no setor durante o ano. Há mais de mil companhias atuantes nesse mercado. Para identificar as vencedoras, o prêmio utiliza o ranking produzido pela Embraesp desde 1977.
Para Henry Borenstein, essa conquista da Helbor é resultado do trabalho de toda a equipe da empresa e do apoio de seus parceiros comerciais. "Temos um time enxuto, mas dedicado. Sob a liderança de Henrique Borenstein, tivemos em 2010 o melhor ano da história da Helbor e o nosso desempenho na Grande São Paulo acompanhou esse ritmo".

Borenstein também falou sobre os planos para os próximos anos: "Mais do que continuar a desenvolver novos projetos, vamos trabalhar firmemente para acompanhar o ritmo das obras em andamento, nos antecipando a eventuais dificuldades que possam ameaçar o cronograma das obras. Temos importantes projetos a desenvolver no Mogilar, na área do Mogi Shopping e no Rodeio.

Fonte:Mogi News