domingo, 2 de setembro de 2012

Um médico de bem com a vida


Um médico de bem com a vida

O médico Francisco Averaldo Netto conta sua história na entrevista de domingo

Apaixonado pela Medicina, filmes, futebol e Mogi das Cruzes, o médico Francisco Averaldo Netto, 63 anos, o Coquinho, é conhecido por sua irreverência. Bem humorado, admite que adora fazer gozações e contar piadas e, desta forma, conquistar amigos onde quer que vá. Não fossem as complicações no parto, ele nasceria em Mogi, pelas mãos da parteira Lula, mas veio ao mundo em um hospital da Capital e chegou à Cidade nos primeiros dias de vida, com os pais Vicente Averaldo e Therezinha Boucault Averaldo. A família morava na Rua Professor Flaviano de Mello, 703, de onde ele guarda boas lembranças da infância, vivida ao lado dos avós paternos Francisco e Antonieta Averaldo e maternos Isidoro e Vera Boucault.

Em 1962, mudou-se para a Rua Alfredo Cardoso, em frente ao Largo Bom Jesus. Iniciou os estudos no Instituto Dona Placidina e fez o primário na antiga Escola Técnica de Comércio Braz Cubas. Após o curso preparatório, estudou o Ginásio no Liceu Braz Cubas, onde participou da fanfarra e, no colegial, cursou o Científico, no Instituto de Educação Dr. Washington Luís, pela manhã, e o Técnico em Contabilidade, no Liceu, à noite. Formado na segunda turma de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), fez especializações em Medicina do Trabalho, no ABC, e em Pediatria, na Capital. Ainda estagiário, atuou no Ambulatório Munici¬pal da Prefeitura de Mogi.
Em 1977, assumiu como médico do trabalho na Valmet e montou consultório. Também atendeu funcionários na Aços Anhanguera, Nachi do Brasil e na Rede Ferroviária, e pacientes na Santa Casa de Suzano, Maternidade Mãe Pobre e Hospital Santana. Fez parte das equipes da Samed e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e há 3 anos e meio está no Pró-Hiper. Corintiano roxo, tem várias peripécias vividas nos estádios, que promete revelar no livro “Histórias do Pequeno Grande Coco”.

Fonte:Mogi News