terça-feira, 4 de setembro de 2012

Polícia Militar Mogi ganha reforço de 9 policiais


Polícia Militar
Mogi ganha reforço de 9 policiais
São 25 novos policiais militares no Alto Tietê. Medida foi confirmada pela assessoria de imprensa do CPA/M-12
Noemia Alves
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho
Com os 25 novos policiais, região passa a contar com efetivo de 1.550 soldados; segundo Alckmin, esta é a primeira etapa de um longo plano de reformulação
O policiamento em Mogi das Cruzes ganhou o reforço de nove policiais militares, em determinação do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para todo o Estado. No geral, a região do Alto Tietê ganhou 25 novos policiais, aumentando o efetivo para 1.550 soldados.

A medida foi confirmada ontem pela porta voz do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12), tenente Brenda Benites de Castro Dias. Ao todo, 2.069 policiais militares de áreas administrativas da corporação foram remanejados para atuar diretamente nas ruas. "Ainda há cerca de 23 policiais que estão de licença para concorrer a cargos nas eleições municipais e, tão logo esse período termine, eles também deverão ser remanejados de setores administrativos para o operacional", explicou a porta-voz da PM na região.


Investimentos
Na apresentação dos PMs, Alckmin anunciou a compra de 1.680 viaturas zero km. "Estavam destinados para essa compra R$ 87 milhões e o Estado comprou por R$ 77 milhões", disse. Os veículos começam a chegar em outubro e, do total, 1.071 são motocicletas. O Estado também adquiriu 35.748 coletes à prova de balas.

"São Paulo tem a maior e melhor polícia do Brasil, e a nossa tarefa cotidiana é avançar ainda mais e prestar melhor serviço à população, fazer uma reengenharia permanente para ter mais policias nas ruas prevenindo crimes e trabalhando para proteger a nossa população", afirmou o governador, em discurso na capital, na última sexta-feira.

Alckmin confirmou que o anúncio, na verdade, é a primeira etapa de um amplo plano de reformulação da Polícia Militar. A meta do Comando Geral da PM é de, até o final do ano, colocar 7 mil homens nas ruas - incluídos os que foram remanejados nesta sexta-feira. O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, disse que o Estado está fazendo uma reestruturação na PM, dando prioridade à atividade operacional. "Estamos também entregando tropas especializadas e fazendo policiamento em todas as pontes das marginais Tietê e Pinheiros", afirmou.

Fonte:Mogi News