terça-feira, 4 de setembro de 2012


Sabatina
Marco Soares quer criar subprefeituras em Mogi
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Mayara de Paula
Marco Soares, do PT, encerrou ontem a série de sabatinas da OAB
O candidato à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo PT, Marco Soares, fechou ontem a rodada de sabatinas organizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi e defendeu a descentralização da administração pública, com a criação de três subprefeitu-ras - em Brás Cubas, Jundiapeba e César de Sou-za - e da Secretaria Municipal da Mulher. Ele também quer trazer para Mogi outros programas do governo federal, como a instalação de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e três unidades do Centro de Educação Unificada (CEU). Soares prometeu uma campanha eleitoral mais incisiva nos próximos dias.

O candidato iniciou sua apresentação falando sobre a luta contra a instalação de um aterro sanitário no Taboão e disse que o acordo firmado entre a atual administração e o governo estadual, por meio da Sabesp, para instalar na cidade uma usina de incineração de lixo e produção de energia não é suficiente para resolver o problema. "Se eleito, prometo adequar a cidade de Mogi à Política Nacional de Resíduos Sólidos, que é uma exigência federal que hoje está sendo descumprida".

No setor de segurança pública, Soares afirmou que o governo federal possui 92 programas para a área e que Mogi não está inscrito em nenhum deles. Um deles fornece linhas de crédito para armar a Guarda Municipal, que pode auxiliar o trabalho da Polícia Militar.

Fonte:Mogi News