domingo, 2 de setembro de 2012

452 anos: Desfile Cívico reúne 10 mil pessoas


452 anos
Desfile Cívico reúne 10 mil pessoas
Tradicional apresentação em comemoração ao aniversário de Mogi teve diversas atrações ontem de manhã
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro
Estudantes de várias escolas da cidade participaram do desfile
O desfile cívico e militar realizado na manhã de ontem para comemorar os 452 anos de Mogi das Cruzes reuniu 10 mil pessoas, segundo dados da Prefeitura. Três mil pessoas desfilaram. Nem mesmo o sol forte espantou os mogianos, que acompanharam a apresentação de diversas atrações na Avenida Cívica.

O Tiro de Guerra foi o primeiro grupo a se apresentar, com destaque para a participação de três ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial: Victor Pinto da Fonseca, de 97 anos, Benedito Bernardino, 92, e Paulo Pereira de Carvalho, 92.

Representantes das polícias Civil e Militar mostraram as viaturas que ajudam diariamente no combate à criminalidade. Um dos momentos marcantes foi o desfile dos policiais militares deficientes físicos, feridos quando trabalhavam. Alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) também participaram do desfile militar, assim como membros das polícias Rodoviária e Ambiental e do Corpo de Bombeiros. 
As viaturas usadas no combate a incêndios chamaram a atenção do público. O desfile militar foi encerrado com o grupo de escoteiros Ubirajara.

A parte cívica foi iniciada com um grupo de DeMolay. A banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) desfilou logo em seguida.

Estudantes da Escola Municipal de Educação Especial Professora Jovita Franco Arouche e da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) tiveram uma presença marcante. Alunos do ensino fundamental, das universidades, do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) compareceram.

Um dos momentos mais esperados do desfile, a participação do Jeep Clube "Kaki na Lama" e do Clube de Carros Antigos de Mogi das Cruzes, não decepcionou os mogianos, que acompanharam a apresentação até o fim.

Fonte Mogi News