domingo, 2 de setembro de 2012

Interatividade marca a transmissão



Interatividade marca a transmissão

Professor José Carlos Miller da Silveira e Darwin Valente na transmissão do Desfile Cívico / Foto Eisner Soares

Da Paraíba, de Minas Gerais e até do Japão. Os mogianos que moram longe e não puderam acompanhar de perto as comemorações de aniversário dos 452 anos da Cidade, pelo menos mataram um pouquinho da saudade pela internet. É que ontem, O Diário transmitiu, ao vivo, pelo seu site o desfile cívico-militar, realizado na Avenida Cívica, no Mogilar. Esta é a segunda vez – a primeira foi na Festa do Divino - que o endereço eletrônico dis¬ponibiliza aos internautas imagens de um evento importante de Mogi.
Com narração do editor-chefe de O Diário, Darwin Valente, comentários do professor José Carlos Miller da Silveira, o Tuta, e entrevistas com o público feitas pelo editor do site, Alexandre Barreira, o internauta pôde acompanhar todos os detalhes do evento e ainda interagir com a equipe. “Durante toda a trans-missão tivemos a participação do público, mandando mensagens. Teve até uma pessoa que estava em outro Estado e contou que foi aluno do Tuta”, comenta Darwin, acrescentando que esta ainda é uma forma de ter a resposta imediata de quem está assistindo, se está gostando ou não.
Por enquanto ainda não há previsão de uma nova ação pelo site como a realizada ontem, mas a possibilidade existe. “Quando fizemos a transmissão da Festa do Divino, não tínhamos planejado a transmissão do desfile. Por isso certamente irá acontecer novamente com eventos de peso, que sejam de interesse da comunidade”, explica o editor-chefe do jornal.
A partir de amanhã, o público que não conseguiu acompanhar a transmissão poderá conferir no site e no youtube. O endereço eletrônico de O Diário é o www.odiariodemogi.com.br. (Mariana Nepomuceno)

Fonte:O Diário de Mogi