domingo, 2 de setembro de 2012

Inédito: Transmissão ao vivo da TV MN é aprovada


Inédito
Transmissão ao vivo da TV MN é aprovada
TV Mogi News sai na frente, mais uma vez, ao levar para a casa dos telespectadores o desfile cívico em homenagem aos 452 anos de Mogi
Fernanda Fernandes
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro
Equipe da TV chegou à Avenida Cívica às 6h30 para fazer todos os preparativos para a transmissão
Pela primeira vez na história de Mogi das Cruzes, o desfile cívico militar em comemoração ao aniversário da cidade foi transmitido na íntegra por uma emissora de televisão. E a TV Mogi News teve o privilégio de ser a primeira a levar às casas dos mogianos as imagens da festa em tempo real, pois quem não pôde comparecer ao local da festividade, teve a oportunidade de acompanhar ao vivo todas as comemorações pelo canal 15 da NET Digital ou pela internet, no site www.tvmoginews.com.br. 
O trabalho de toda a equipe valeu a pena, pois os mogianos aprovaram iniciativa e elogiaram a programação. Para a funcionária pública Soraia Farias, de 24 anos, a transmissão ao vivo da TV Mogi News ajuda a promover a cidade: "É interessante, porque incentiva as pessoas a virem até aqui para assistir ao desfile e divulga ainda mais a cidade."
A ajudante de limpeza Josimara Xavier, 30, também aprovou a ideia: "É muito legal assistir ao que está acontecendo, em tempo real, na cidade", disse. Para a podóloga Renata Luciana Rodrigues, 35, essa iniciativa faz parte do crescimento da cidade: "Acredito que ajuda a promover Mogi e dá oportunidade do próprio mogiano saber o que ocorre em sua cidade."
O aposentado Duilio Guazzelli, 56, também falou a importância da iniciativa da TV. "Acho importante divulgar a tradição de nossa cidade", avaliou.


Bastidores
A equipe da TV Mogi News chegou na Avenida Cívica, onde ocorreu a festividade, às 6h30, enfrentou neblina e teve um cuidadoso trabalho para instalar todos os equipamentos técnicos para transmitir as imagens, mas os profissionais afirmaram que a experiência foi mais que válida.

A repórter da TV Mogi News, Jamile Santana, comentou que quem ganha é o mogiano, que pôde, pela primeira vez, acompanhar em casa toda a festividade em comemoração aos 452 anos da cidade. "É muito bom ter uma emissora para transmitir essa festa, pois quem não pôde vir pessoalmente, acompanhou do conforto do lar", explicou.

Um exemplo é o ex-combatente Miled Cury Andere, ele se recupera de uma cirurgia de catarata e ficou chateado por não poder participar como em todos os anos, mas, para sua alegria, pôde ver o desfile de casa. "Assisti pela TV e gostei muito. Vi meus amigos, foi muito bom", confirmou.

Para o cinegrafista da TV Mogi News, Edson Vargas Júnior, fazer parte da primeira transmissão ao vivo do desfile cívico é motivo de orgulho, pois é um marco para a história da cidade: "Nós fizemos o melhor possível para que tudo desse certo. Chegamos cedo e trabalhamos para chegar a esse resultado."
O supervisor de programação e operação, Demétrio Martins, revelou que a equipe estava há três dias preparando todos os equipamentos para oferecer a melhor qualidade de programação aos telespectadores. 
O diretor geral da TV Mogi News, Paulo Quaresma, disse que a programação, que foi transmitida das 9 às 11 horas, foi um sucesso. "Tivemos uma equipe com quase 20 pessoas trabalhando para que tivéssemos o resultado esperado. Recebemos também várias ligações de outros Estados do Brasil, pessoas de Maceió, do Paraná e outros lugares do País que viram as imagens via internet", revelou Quaresma.


Fonte:Mogi News