domingo, 2 de setembro de 2012

Sabatina da OAB Berti declara guerra a Marco Soares


Sabatina da OAB
Berti declara guerra a Marco Soares
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Mayara de Paula
O candidato Mario Berti participou da sabatina da OAB ontem
O candidato do PCB à Prefeitura de Mogi das Cruzes, Mário Berti, participou na noite ontem da penúltima sabatina realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O comunista declarou guerra ao candidato do PT ao Executivo, Marco Soares, e voltou a atacar os vereadores mogianos. Berti comparou as eleições a uma guerra. "As estratégias são as mesmas utilizadas contra os inimigos. A única diferença é que não há arma. A batalha é cibernética", revelou.

"Meu alvo nas eleições de 2004 foi o Gondim (Luiz Carlos Gondim), que era o elo mais fraco na disputa. Minha candidata na época era a Thamara Strelec (hoje no PMDB) e o objetivo sempre foi enfraquecer o Gondim para depois chegar no Junji (Abe). A mesma tática está sendo utilizada. O (Marco) Bertaiolli tem muito tempo de TV e está blindado, por isso, tenho que focar no Marco Soares. A tática de guerra não manda atacar o mais forte, mas sim aquele que se apresenta em um patamar de igualdade. Se eu for para o segundo turno e tiver um tempo igual de TV, o planejamento muda".

Ele voltou a atacar os vereadores. "Se eu for eleito minha relação com a Câmara será perigosa. Não tenho como fechá-la, mas vou convocar plebiscito para ver se a população quer continuar gastando quase R$ 100 milhões por ano com eles. Quem vai decidir é o povo". Questionado sobre o que faria para acabar com o problema dos flanelões, disse que "iria agir com rigor". "Vou capacitar a Guarda Municipal e ela será responsável por combater este e outros delitos", afirmou.

A construção de linhas de trens suspensas, sobre as vias, voltou a ser defendida. "Os candidatos a prefeito de São Paulo prometeram destruir o minhocão. Vou pedir que mandem para cá toda a estrutura de colunas e concreto", afirmou.

Fonte:Mogi News