quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Apae de Arujá comemora chegada de recurso de R$ 50 mil do deputado André do Prado


APAE 1.jpgA Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arujá comemorou a chegada de novos recursos financeiros à unidade. Os investimentos no valor total de R$ 50 mil foram destinados pelo deputado estadual André do Prado (PR) após solicitação do vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho.

Quando visitou a entidade, o deputado André do Prado avaliou a viabilidade da liberação dos novos recursos. Na época, o parlamentar ficou sensibilizado com a realidade da entidade e se comprometeu a destinar o montante para a compra de novos equipamentos, já que havia urgência em investimentos na área laboratorial.

Para o deputado, a instituição cumpre papel fundamental na sociedade, pois garante cidadania e melhores condições de vida às pessoas que realmente necessitam. "A Apae, através do seu belíssimo trabalho educacional e de formação, tem garantido os direitos das pessoas com necessidades especiais. Estou honrado em poder colaborar com a ampliação das atividades pedagógicas que têm por objetivo o desenvolvimento cognitivo e a inclusão social dos alunos da entidade. Isto nada mais é do que uma parte do nosso trabalho como representante do município de Arujá e da região.”

Segundo a diretora administrativa Genilda Teixeira Carneiro Doria, a unidade atende 200 alunos de diferentes idades. "Tudo é desenvolvido de acordo com a idade, o interesse e a capacidade de cada aluno. A aquisição de equipamentos com o recurso liberado pela emenda do deputado André do Prado será utilizado nas atividades dos alunos. Isso vai facilitar muito o aperfeiçoamento técnico-profissional e programas de inclusão”, comemorou.

O deputado André do Prado, que acompanha de perto as atividades da Apae, sabe das dificuldades da instituição para prestar o serviço de qualidade aos alunos, a maioria oriunda de famílias sem recursos para buscar assistência em instituições particulares. "Saber que os equipamentos vão possibilitar que eles participem mais de atividades e programas é extremamente gratificante. Quero continuar investindo em instituições que realmente contribuem para o desenvolvimento dos alunos", concluiu. 


Fonte:Clarissa Johara