quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Segurança Monitoramento da PM será ampliado


Segurança
Monitoramento da PM será ampliado
Comandante do CPAM-12 explicou que equipes da Força Tática garantirão maior eficácia das operações policiais
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Erick Paiatto

Coronel Mesquita: "Diminuir o número de homicídios e de furtos"
O novo responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-12), coronel Francisco Alberto Aires Mesquita, afirmou que implantará monitoramento semanal de efetivo para identificar áreas críticas da região. O emprego de equipes da Força Tática nestes locais deve garantir maior eficácia das operações. A diminuição do número de homicídios e de furtos e roubos de veículos serão as prioridades do comando. Este último registrou crescente número em Mogi das Cruzes.


Mesquita reconheceu a falta de efetivo, mas não deu previsão de quando a cidade receberá mais policiais. "Será uma reivindicação futura para poder resolver os clarões. Em breve vamos automatizar o processo administrativo e, com isso, conseguiremos liberar mais policiais para as ruas. A destinação de efetivo depende dos índices criminais e a região é tranquila em relação aos comandos da capital", afirmou.


Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), divulgadas na última semana, 200 veículos foram roubados em Mogi somente nos seis primeiros meses deste ano, índice 100% maior que o valor registrado em 2011. "A prioridade inicial é reduzir os homicídios. Temos um aumento de furtos e roubos de veículos, umas das justificativas para o crescimento deste último podem ser os sistemas de segurança dos carros novos, com isso, os criminosos estão migrando para o roubo", avaliou o comandante.


Ele divulgou que em comparação ao terceiro trimestre de 2011, o número de homicídios teve queda de 14%. "Do primeiro trimestre ao segundo de 2012 o aumento é pequeno. De janeiro a março, foram 38, enquanto de abril a junho, 42 em toda região", justificou. 
O coronel explicou, ainda, que a intensificação do policiamento preventivo e uso de ferramentas tecnológicas serão as armas usadas pela polícia para combater os crimes. 


Fonte:Mogi News