quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Crimes serão analisados por semana



Comandante do CPAM-12 disse que Polícia Militar fará mapeamento do crime / Foto Jonny Ueda


O mapeamento semanal das ações criminosas é a principal estratégia do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12) para diminuir as ocorrências de homicídios, latrocínios, tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos na Região. A tecnologia nas viaturas, como os tablets, ajudam a otimizar o atendimento operacional em rua.
O plano de ação foi apresentado pelo coronel Francisco Alberto Aires Mesquita, que assumiu a direção do CPAM-12 há duas semanas, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (1), na sede do Comando, quando cada órgão de imprensa só teve direito a fazer duas perguntas. Há 31 anos na Polícia Militar, o oficial chegou à Cidade depois de atuar na 4ª seção do Estado Maior, na Luz, na Capital.
Segundo Mesquita, o Comando já começou a adotar um mapeamento temático semanal nas regiões sob sua supervisão, que abrange Suzano, Mogi, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis e Biritiba Mirim. O levantamento é feito a partir das patrulhas nos bairros e cidades da Região e dos registros de Boletins de Ocorrências feitos pela PM nos batalhões, companhias e bases fixas. “Antes, os dados eram mensais (por meio da Secretaria de Segurança Pública), agora será possível tê-los semanalmente. Desta forma, vai ser possível identificar em quais locais algumas ações como roubos e furtos de veículos, por exemplo, são mais comuns e, na semana seguinte, já agir para combater a ação criminosa. Isso traz muito mais agilidade. Quem sabe um acompanhamento diário no futuro...”, disse. (Lucas Meloni)
Leia matéria completa na edição impressa


Fonte:O Diário de Mogi