quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Resposta PPS esclarece desistência de candidato a vereador


Resposta
PPS esclarece desistência de candidato a vereador
Jorge Moraes

Gouvea: "Partido está unido"
O presidente do PPS, Delmiro Gouvea, negou que a candidatura da empresária Jane Hallage ao cargo de vereadora tenha causado a desistência de outros quatro candidatos ao cargo pelo partido. Na terça-feira, Silvio Marques protocolou na 74ª Zona Eleitoral de Mogi das Cruzes uma carta retirando sua candidatura. 
No documento, ele alega que deixou de participar das eleições por estar descontente com decisões tomadas por integrantes da legenda, entre elas, a desistência do deputado Luiz Carlos Gondim à concorrência pela Prefeitura e o lançamento de sua esposa Jane como candidata ao Legislativo. O presidente do partido garantiu que essa é uma atitude isolada e que os candidatos estão trabalhando para apoiar Fernando Muniz, que disputa a vaga do Executivo. 
"O Silvio decidiu retirar a candidatura porque ele viu que a campanha dele não decolou. Ele está usando esse argumento da Jane e do Gondim, mas estas afirmações não se sustentam", defendeu o presidente. 
Com exceção de Silvio, outros dois candidatos desistiram da disputa por motivos particulares e desvinculados ao partido, segundo Gouvea. "Um professor e um empresário desistiram porque isso iria comprometer seus trabalhos, já que é preciso dedicar muito tempo à campanha. O partido não está rachado, estamos todos trabalhando, unidos, em favor da campanha do Muniz. Além disso, nossa meta é eleger de dois a três vereadores".


O deputado Gondim informou que, apesar de não ser candidato, está à disposição do partido.




Resposta de Jane
Jane Hallage Gondim enviou uma carta ao Mogi News em resposta à matéria publicada na edição de ontem sobre a desistência de candidatos a vereador do PPS: "Em atenção à matéria veiculada ontem neste prestigioso jornal, dando conta que minha candidatura à Câmara Municipal teria causado "desistência em série no PPS", convém esclarecer que, contrariamente ao publicado, não foram quatro desistências, mas apenas três. Além disso, dois destes candidatos desistiram de concorrer ao cargo de vereador por motivos estritamente particulares (como pode ser verificado no Cartório Eleitoral). Cabe ressaltar que as respectivas renúncias foram ´protocolizadas´ muito antes da colocação do meu nome à disposição do PPS, tanto que ocupei a vaga de um dos que retiraram a candidatura. Evidente que a única desistência em questão foi sentida por todos os candidatos de nossa coligação, mas, independentemente do que tenha servido de embasamento para essa decisão, ingressei na disputa por uma cadeira no Poder Legislativo de Mogi das Cruzes para somar e não para subtrair. Seguirei com esse espírito até o final, unida com todos os demais 39 candidatos a vereador da Coligação "Mogi de Mãos Limpas". Rumo à vitória!", disse a carta, na íntegra. (J.S.)


Fonte:Mogi News