quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Nos Estados Unidos Mogiano conhece Quentin Tarantino


Nos Estados Unidos
Mogiano conhece Quentin Tarantino
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Divulgação

Oda: "Um grande cineasta"
Edson Shundi Oda, de 30 anos, realizou o sonho de boa parte dos estudantes de cinema. Ele conheceu, no mês passado, Quentin Tarantino, um dos maiores nomes do cinema atual, conhecido por filmes como "Kill Bill", "Bastardos Inglórios" e "Cães de Aluguel". O encontro foi na Comic-Com, em San Diego, Estados Unidos, por causa da promoção "Django Emerging" realizada pela Red Bull.


Em três dias, o mogiano criou, escreveu o roteiro e gravou o vídeo vencedor do concurso. Seguindo as regras, Oda só utilizou trailer dos filmes de Tarantino ou longas que inspiraram o trabalho do diretor. "Fotografei as telas, recortei e inseri os diálogos. Soube que tinha vencido o concurso numa quinta-feira e, no sábado, já fui encontrá-lo".


Oda contou que Tarantino é uma pessoa acessível e que a conversa com o cineasta fluiu muito bem. "Ele é um dos maiores diretores da atualidade. Seu estilo e voz próprios revolucionaram o cinema. A linguagem de Tarantino é específica. Seu filme ´Cães de aluguel´ é muito diferente e admirado. Ele é um ícone. Estava com receio por causa do peso de seu nome, mas ele é muito espontâneo e simples", destacou o jovem.




Futuro
Agora, o mogiano está de malas prontas e sábado embarcará para Los Angeles. Desta vez, sua estadia será bem mais longa. Oda fará mestrado em cinema na Universidade de Southern Califórnia, local que formou diretores consagrados como George Lucas e Walter Salles. "É um curso bastante concorrido. Foi um processo que levou um ano. Tive de enviar um portfólio e um currículo para ver se meu perfil se encaixava", revelou.


Fonte:Mogi News