segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eleições: Bertaiolli inaugura comitê político


Eleições
Bertaiolli inaugura comitê político
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Jorge Moraes
Em discurso, candidato dá o tom de como será a sua campanha
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD), que busca a reeleição, inaugurou na manhã de ontem o seu comitê político na avenida Fernando Pinheiro Franco, 753, no centro. Com a presença de diversos presidentes dos partidos que fazem parte da coligação "Mogi de Todos Nós", formada por 18 siglas, Bertaiolli deu o tom da campanha eleitoral, que segundo o próprio candidato, "começa neste sábado". 
"Vamos percorrer as ruas da cidade contando o que foi feito e detalhando o nosso novo projeto para Mogi. Temos de respeitar os adversários. Também podemos aprender com eles. Mas não venham bater boca comigo, porque não quero priorizar as picuinhas, o futuro de Mogi é mais importante", discursou. 
Entre as estratégias que serão utilizadas por Bertaiolli nas propagandas eleitorais, adiantadas no discurso de inauguração do comitê, está a parceria com os governos estadual e federal. "O Hospital Municipal de Brás Cubas tem como sócio o governador Geraldo Alckmin, que é do PSDB. A avenida dos Canudos tem como sócia a presidente Dilma Rousseff, que é do PT. Não quero saber se a parceria é com o PT ou com o PSDB. Meu partido é Mogi das Cruzes e é sempre ele que precisa vencer", afirmou.

O pacote de obras de 40 creches e o prêmio de melhor merenda do Estado também serão utilizados na campanha. "Eu assisti ao debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo e todos eles prometeram implantar o período integral, se quiserem, podem vir a Mogi aprender como se faz. Temos 16 mil alunos estudando em período integral", ressaltou. 

Favorito
Se Bertaiolli preferiu um discurso de humildade, o mesmo não ocorreu com os presidentes dos partidos aliados. O advogado Gustavo Ferreira, do PP, por exemplo, destacou que o segundo mandato poderá ser alcançado com "o maior porcentual de votação do Brasil". Romildo Campelo, do PV, seguiu a linha e disse que, no mínimo, "o candidato do PSD deverá ter 85% dos votos".

Marcos Damásio (PR), Geraldo Tomaz Augusto (PMDB), o Geraldão, e Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, preferiram destacar a importância de Bertaiolli ter uma ampla base de apoio na Câmara Municipal. 
O deputado federal e presidente do PSD na cidade, Junji Abe, também esteve presente no evento.

Fonte:Mogi News