domingo, 1 de julho de 2012

Fé Marcha para Jesus reúne mais de 40 mil pessoas


Jorge Moraes
Participantes da Marcha para Jesus lotaram as principais ruas da região central ontem à tarde
A Marcha para Jesus em Mogi das Cruzes, que teve como tema neste ano "Jesus Venha o Teu Reino", reuniu na tarde de ontem 40 mil pessoas. Considerado o maior evento evangélico da cidade, a concentração ocorreu na Praça da Bíblia e a multidão percorreu as principais ruas da cidade até o Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar, no Mogilar.


A caminhada, que está em sua nona edição, tem como objetivo propagar o nome de Jesus Cristo, além de orar em favor de autoridades e moradores de Mogi. A marcha reúne participantes de diversas idades e de todas as denominações cristãs do município. Durante o percurso, várias bandas de música gospel se revezam em um caminhão de som. No encerramento da cerimônia, no Mogilar, ocorreu um grande encontro de oração a Jesus Cristo. 
Para o pastor Adriano Rozeno, organizador da marcha, ações como o evento de ontem sãos responsáveis pelo crescimento do número de evangélicos no País. "Cada vez mais, as igrejas estão se unindo e tomando posição da importância de evangelizar a população".


Prova de que ações como a marcha se transformam definitivamente em propulsores da religião é o recente Censo, que revelou que, na última década, a Igreja Católica teve uma perda de fiéis sem precedentes na história, embora continue a religião majoritária do País. Além da queda recorde na proporção de fiéis, a população católica encolheu pela primeira vez em números absolutos. 
O crescimento dos evangélicos é a maior causa da queda dos católicos. Há 50 anos, a religião católica tinha predomínio absoluto, com 93% da população. Se for mantido o ritmo da última década, em 20 anos, os católicos serão menos da metade da população.


Divididos em três grandes categorias, os evangélicos seguem crescendo, mas em ritmo bem menor que na década anterior e chegaram a mais de um quinto da população brasileira, com 22,2%, ou 42,2 milhões de fiéis. Houve um aumento em números absolutos de 16 milhões de evangélicos entre 2000 e 2010. (C.L.)


Fonte:Mogi News