domingo, 1 de julho de 2012

Diretório Nacional do PSDB defende candidatura de Tokuzumi



Diário de Suzano ed.: 9243 - 01 de julho de 2012
O presidente do PSDB de Suzano, Vagner Pinto, apresentou ontem ao DS um documento da Executiva Nacional, assinado pelo presidente Sérgio Guerra, indicando a candidatura de Paulo Tokuzumi (PSDB) às eleições municipais. Vagner frisa ainda que a ex-presidente da legenda, Ana Júlia Cardoso, só ganhou na Justiça a briga, até agora, com a direção provisória do PSDB porque não informou à Justiça que havia feito a sua defesa para o partido.
No documento, assinado por Guerra e datado de 27 de junho, o comando nacional dos tucanos considera que as direções municipal e estadual do PSDB devem buscar o fortalecimento da legenda no município por considerá-lo parte importante do projeto partidário em nível estadual e nacional. A cúpula nacional da sigla também destaca a dissolução da antiga direção local do partido, ocorrida no último mês, e diz que Tokuzumi é o único filiado capaz de liderar a coligação em Suzano firmada com os partidos PMDB, PPS, PSC, PRTB, PR, PT do B, PTC e PPL.
Guerra determina na resolução apresentada por Vagner que o Diretório Estadual do PSDB juntamente com a Comissão Provisória que adotem providências cabíveis para viabilizar a candidatura de Tokuzumi. 
“Agora há uma intervenção da Executiva Nacional nessa briga. Como presidente vou cumprir essa determinação”, declarou. “A Comissão Provisória impugnou o registro de candidatura do Zé Cardoso (José Cardoso Filho, candidato escolhido em convenção realizada pelo antigo diretório)”.
Nos próximos dias o advogado da Comissão Provisória, Gustavo Ferreira, deve registrar a candidatura de Tokuzumi no Cartório Eleitoral anexando a resolução da Executiva Nacional.
“Vamos registrar o nome de Tokuzumi que é o indicado legítimo e regular Já apresentamos nossa defesa para a juíza da 34ª Vara e aguardamos o resultado”.
RESPOSTA O advogado de Ana Júlia, Rafael Lopes Pinto da Silva, disse que "ela foi chamada no diretório estadual depois que já havia sido dada a liminar pela Justiça. Por isso, quem deveria informar isso à Justiça era diretório estadual".


Fonte:Diário de Suzano