domingo, 1 de julho de 2012

Reclamação Moradores e comerciantes reclamam da Oswaldo Cruz




Jamile Santana
Da Reportagem Local
Mayara de Paula
Praça Oswaldo Cruz, palco de delitos, violência e mendigagem
Comerciantes e moradores próximos à praça Oswaldo Cruz na área central da cidade, reclamam dos atos de vandalismo, a quantidade de andarilhos e até de usuários de drogas no local, principalmente durante a noite e nos fim de semana. E não é difícil flagrar situações como esta. O curioso é que no local funciona uma base da Polícia Militar.


Uma das reclamações é de Marcelo de Lima Araújo, que mora próximo à praça. Ele afirma que já testemunhou vários delitos, como ameaças físicas, furtos e depredações no local. "O cidadão tem medo de passar pela área. A presença da Polícia Militar ali é totalmente ineficaz". 
A atendente Luciana de Melo Oliveira, de 23 anos, trabalha no entorno da praça, em uma loja na rua Ricardo Vilela, e conta que já foi assaltada, a poucos metros da base da polícia. "Um homem me abordou e levou meu celular e uma quantia de dinheiro embora. Fiquei tão revoltada que nem reclamei com a PM. Fui embora e agora sempre venho acompanhada trabalhar".


Os comerciantes também reclamam que o número de andarilhos na praça é grande, porque ela é a mais próxima da estação de trem da CPTM, de onde eles desembarcam. "Vem muita gente drogada pedir dinheiro aqui, porque veio de São Paulo e desce na praça. Algo tem que ser feito, porque assim, não dá", disse uma moradora que não quis ter o nome revelado. 
Durante a noite vários andarilhos dormem na praça. "Vez ou outra, eles começam a brigar entre eles e ameaçam até quem está passando na rua. Outro dia eles gritaram e ameaçaram uma senhora que passou na hora e não tinha nada a ver com a briga. É complicado, principalmente aos finais de semana", comentou o comerciante Ito Rodrigues, de 56 anos.


A reportagem do Mogi News procurou o Comando de Área Metropolitana -12 (CPAM-12), mas até o fechamento desta edição não houve retorno.


Fonte:Mogi News