ATO CÍVICO As comemorações pelos 80 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 aconteceram na manhã de ontem, na avenida Pedro Álvares Cabral.
O início da cerimônia foi marcado pela transmissão do comando do exército constitucionalista. Alfredo Pires filho, 92 anos, que trabalhou como estafeta aos 12 anos, passou o cargo a Amando Rubio, que completa 80 anos ontem.
Em seguida, houve a homenagem a três combatentes, cujas cinzas foram depositadas no mausoléu MMDC. Familiares acompanharam a cerimônia. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab levaram coroas de flores ao Monumento Herói Jacente, em homenagem a todos os revolucionários mortos. O desfile cívico começou por volta das 10h15 e teve a participação de grupos de escotismo, além das polícias do Estado, bombeiros e exército.
Além do governador e do prefeito Gilberto Kassab, estiveram presentes o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ivan Ricardo Sartori, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Marcio Fernando Elias Rosa, o secretario estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira, entre outros.
Fonte:O Diário de Mogi