quinta-feira, 12 de abril de 2012

Vila Nova Aparecida UBS presta homenagem a médico

Divulgação

Aziz Rizek era pediatra, mas também se destacou como escritor
O prefeito Marco Bertaiolli realiza hoje, às 11 horas, a cerimônia de entronização do patrono Aziz Ansarah Rizek na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Nova Aparecida, no distrito de César de Souza. O homenageado era um médico pediatria que vivia em Mogi das Cruzes desde a década de 50. Também foi escritor e obteve destaque com diversas obras literárias, sendo, inclusive, premiado.


"Nesta cerimônia vamos render uma justa homenagem para um grande médico e um grande cidadão que adotou Mogi das Cruzes como sua terra natal e fez a diferença no atendimento às crianças e também na literatura, conquistando diversos prêmios", comenta Bertaiolli, lembrando que Aziz Rizek também foi um dos fundadores do Hospital Santana e da Clínica São Nicolau, além de professor na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). 
Aziz Ansarah Rizek era casado com Maria Helena Rizek, com quem teve os filhos Regina Lúcia e Carlos Eduardo. "Estamos muito felizes e emocionados com esta homenagem. Esperamos que as pessoas que conviveram com ele possam estar presentes", convida a esposa. 
O médico pediatra homenageado faleceu em novembro de 2007, aos 82 anos. A Unidade Básica de Saúde da Vila Nova Aparecida "Aziz Ansarah Rizek" fica na rua Aloísio de Azevedo, número 53. A homenagem é resultado de um projeto de lei de autoria do vereador Carlos Evaristo da Silva apresentado em 2007.


Fonte:Mogi News